Pisque Duas Vezes na coluna de Rafael Rossi

Fala amigo (a) do MR Notícias, tudo bem ? Desejo que sim ! Partiu mais uma dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Nesta sexta-feira (15) na coluna ‘Cinemaníaco’, venho com um filme de 2024, que mistura suspense e um fortíssimo terror psicológico. E como sempre, sem nenhum spoiler !!!

Assisti ‘Pisque Duas Vezes’ (‘Blink Twice’, no original em inglês), disponível para compra no ‘Google Play’, ‘Youtube’, ‘Prime Vídeo’ e ‘Apple TV’ (consulte os preços). Essa história é estrelada pelo ‘Gambit’ de ‘Deadpool & Wolverine’, Channing Tatum (que interpreta ‘Slater King’) e Naomi Ackie, que vive a personagem ‘Frida’, o longa tem extrema violência, cenas de morte e abusa do terror psicológico como mencionei no começo.

Mas a intenção, ao menos para mim, é clara de denunciar abusos que grandes empresários, famosos atores, enfim, pessoas poderosas e influentes, podem cometer (e cometem infelizmente) contra funcionários, ‘amigos’ e claro, com pessoas menos cultas que eles. A forma como tudo é explorado na tela é mais um ponto positivo para a diretora Zoë Kravitz.

Na trama, somos apresentados para uma manicure e garçonete, ‘Frida’, uma ‘ninguém’ como ela mesma fala durante o filme. Junto de uma amiga, ela trabalha em um evento exclusivo, uma festa para ricaços e poderosos.

‘Do nada’ (atenção para o ‘do nada’, caso decida assistir), elas são convidadas para a ilha particular do magnata do ramo tecnológico ‘Slater King’. Tudo vai muito bem obrigado na ilha, até que coisas estranhas, traumatizantes e nojentas começam acontecer com as mulheres presentes. Mas detalhe: nem todas se lembram dos fatos.


Mas é bom?

Se você tem estômago fraco, não gosta de abusos (ou cenas dessa natureza), pode abortar a missão. ‘Pisque Duas Vezes’ não é para você. Mas se quer saber as maneiras como muitas mulheres são enganadas, convencidas e aproveitadas por pessoas com dinheiro, vai fundo. É tudo muito grave, muito sério e muito ‘real’.

Prepare o estômago. A intenção da diretora claramente é denunciar as sacanagens da alta sociedade. Claro, tem absurdos, cenas irreais e facilidades imensas de roteiro. Então tá longe de ser perfeito. Mas, ao menos para este que vos escreve, vale e muito essa denúncia para todo mundo ficar ligado. Portanto, o objetivo da obra foi muito bem alcançado, ou seja, é bom sim.


Notas*

No ‘Rotten Tomatoes’ o filme é tomate fresco, com 75% de aprovação dos críticos especializados e 70% do público. No exigente ‘Metacritic’, o Metascore é de médio para bom, 66 de 100 para os ‘sabidos’ enquanto que a audiência mandou um 6.2 de 10 de nota.

Já no ‘IMDb’ a avaliação é quase a mesma do anterior, com 6,5 de 10 das pessoas e Metascore 66 de 100 dos especialistas. No ‘Google’, 70% doas pessoas que assistiram disseram que gostaram do longa. Minha nota é 8,5 de 10.

* Os números mudam a todo instante conforme novas avaliações são incluídas em cada site. As notas apresentadas aqui são as referentes ao horário em que a coluna foi postada.

Bora lá então ! Pegue a pipoquinha, o refri, aquele docinho, compra em uma das plataformas, assista e divirta-se !!! Ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

Rafael Rossi – jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *