
O vereador Victor Agreli (MDB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Monte Aprazível para o biênio 2025/2026, pelo placar de 5×4. Ele que completa 31 anos em 2025, foi eleito em outubro do ano passado com 287 votos na chapa de Camargo e Ailto.

Victor foi eleito presidente com votos de vereadores que estavam na chapa de Pedro Poloto e Paiola e também da chapa Maurinho e Valmir. Votaram em Victor: Evair Marques (PSB), Jacó Brite (PDT), Luiz Sidinani (PSD) e Renato Jubilato (PSD), além do próprio Victor.
Marcio Troiano, que era o candidato do grupo de Camargo, recebeu votos dos vereadores: João Célio Ferreira (Progressistas), Marco Antonio Nazareth (MDB) e do Pastor Osvaldo Fantasia (Republicanos), e também o próprio Marcio. A mesa diretora ficou composta: Presidente: Victor Agreli, vice: Jacó Brite, 1º secretário Renato Jubilato, 2º secretário Luiz Sidinani.
A candidatura de Victor foi vista com surpresa, principalmente, dentro do grupo de Camargo. Após a eleição, diversos apoiadores de Camargo acusaram Victor de ter traído o grupo, já que ele contou votos da oposição, após a retirada da candidatura de Renato Jubilato, que até então era postulante ao cargo.
Após a eleição, um dos apoiadores de Camargo, em vídeo que circula nas redes sociais, disse que Victor traiu o grupo e Camargo.
“Você traiu o Camargo. Nós jamais iríamos achar que você trairia o grupo. Veja o que você vai fazer de agora para frente, nas votações do Camargo, que não merece isso. Você não vestiu a camisa”, disse o apoiador.
Houve também muito bate-boca e discussões acaloradas na saída da sessão, principalmente de apoiadores que cobravam explicações de Victor.

Em conversa com o MR Notícias, Victor disse ser a favor de Camargo e as coisas do bem e que não dificultara em hipótese alguma o trabalho do prefeito.
“Estou aqui em resposta a orações de muitas pessoas e meu compromisso em obedecer a Deus. Eu sou a favor do Camargo e estive com ele desde a campanha. Tudo que for do bem em prol a cidade, de acordo com as leis e coerentes e em prol do bem de todos, com certeza não dificultarei em hipótese nenhuma o trabalho do Camargo. Estive aberto a todos votarem em mim, de todos os partidos, que apoiaram o Camargo e outros prefeitos. Não estou aqui para perseguir nenhum partido nem muito menos o prefeito. Ele me conhece e sabe da minha integridade. Farei as coisas certas e dentro da lei. Tudo que não for do bem, independente de quem seja, não terá muito a minha aprovação, sendo presidente da Câmara ou não.
Sobre ser também ser candidato dentro do grupo que o elegeu, Victor disse não houve acordo em torno de uma única candidatura. O presidente eleito também disse que quando se pronunciou, foi mal recebido.

“Não houve acordo. Me pronuncie candidato, fui muito mal recebido por muitos, não digo todos. Não foi citar nomes. Camargo sempre me respeitou e eu estou não para perseguir o Camargo. Independente se gostaram de mim como candidato ou não, eu não sou oposição ao Marcio Troiano e nenhuma das pessoas que não votaram em mim”, finaliza.
Com a eleição de Victor, o grupo de Camargo, que elegeu cinco vereadores em outubro do ano passado, agora terá minoria em votações importantes, cabendo ao presidente da Câmara desempatar, se for o caso. Essa minoria na Câmara, com a possibilidade de que Victor desempate contra as propostas do executivo coloca e risco a governabilidade de Camargo.
Já nestes primeiros dias de mandato, ele deve enviar projetos importantes para conseguir iniciar a sua administração e ter maioria neste momento é imprescindível.
Além de ter eleito o presidente, o grupo de oposição emplacou a maioria nas comissões permanentes da Câmara, como a de Constituição, Justiça e Redação e Finanças, Orçamento e Contabilidade.
Constituição, Justiça e Redação
Presidente: Renato Jubilato
Relator: Evair Marques
Vogal: Osvaldo Fantasia
Suplentes: Jacó Brite, Luiz Sidinani e Marcio Troiano
Orçamento, Finanças e Contabilidade
Presidente: Jacó Brite
Relator: Luiz Sidinani
Vogal: Marcio Troiano
Suplentes: Evair Marques, Renato Jubilato, Osvaldo Fantasia
Saúde e Assistência Social
Presidente: Luiz Sidinani
Relator: Evair Marques
Vogal: Jacó Brite
Suplentes: Marco Antonio Nazareth, Marcio Troiano, Renato Jubilato
Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento Do Solo
Presidente: Marcio Troiano
Relator: Renato Jubilato
Vogal: Marco Antonio Nazareth
Suplentes: Osvaldo Fantasia, Evair Marques, Luiz Sidinani
Educação, Cultura, Lazer e Turismo
Presidente: Marcio Troiano
Relator: Evair Marques
Vogal: Marco Antonio Nazareth
Suplentes: Jacó Brite, Renato Jubilato, Osvaldo Fantasia