RADAR: Projeto para liberar farmácias até as 23 horas volta ao debate

droga_r

O projeto de lei para autorizar o funcionamento das farmácias até as 23 horas, fora do esquema de plantão que vigora em Monte Aprazível desde 1998, voltará a ser analisado pelos vereadores.

No ano passado, a proposta foi apresentada pelo então vereador Donaldo Paiola (UNIÃO BRASIL), mas não teve tempo de ser analisada pelos vereadores. Na época, a proposta mantinha o horário de funcionamento das farmácias de segunda a sexta-feira, das 8 horas as 19 horas e até as 13 horas aos sábados.

De acordo com Victor Agreli (MDB), presidente da Câmara de Monte Aprazível, a proposta ainda não está fechada e pronta para ser votada, mas deve ter o formato do projeto apresentado no ano passado por Paiola e que alterações deverão ser feitas para depois ser analisada pelos vereadores.

Nesta segunda-feira (20), os vereadores se reuniram com dirigentes da Droga Raia, rede de farmácias que pretende se instalar na cidade, investindo mais de R$ 2 milhões na obra e deverá contratar cerca de 20 empregos diretos, para explicarem detalhes dos investimentos. Eles também se reuniram com o prefeito Camargo há alguns dias.

A previsão que o projeto seja votado ainda nesta semana em sessão extraordinária, provavelmente, nesta quinta-feira (23).

Homenagens
A Assessoria de Cultura da Prefeitura prepara um evento para homenagear os aprazivelenses que se dedicaram a colocar no papel suas histórias, vivências ou estudos. Será montada no Centro Cultural Ana Maria Berardo uma galeria com fotos dos escritores que tiveram suas obras publicadas, que já somam mais de 20, entre eles, o ex-desembargador e ex-deputado Régis de Oliveira, o ex-prefeito Luiz Carlos Canheo, entre outros.

Mais Lidas