
A sessão dos vereadores na última quinta-feira (23) tinha só um projeto, o de revogação de cargos comissionados que estavam na mira do Ministério Público. Estes cargos, por um erro material na elaboração dos projetos, não foram extintos e o projeto foi protocolado na Câmara no dia 17.

Mas conforme este MR Notícias trouxe neste sábado, alguns vereadores usaram o espaço para discussão da proposta para relatar fatos que nada tinham a ver com o projeto. No jargão legislativo, o vereador estava falando de matéria vencida ou saindo do assunto, bastando ao presidente pedir ao nobre edil se ater ao projeto.
Se estivéssemos em uma sessão ordinária, os vereadores poderiam falar o que quisessem, na Palavra Livre e no momento da Explicação Pessoal. Eles terão oportunidades para falarem o que quiserem no dia 4 de fevereiro, quando as sessões ordinárias retornam.
Balanço
Camargo adotou com prática nas últimas duas semanas a gravar vídeos para as redes sociais fazendo um balanço dos trabalhos. No vídeo desta semana, ele destacou que está realizando licitação para compra de uniformes escolares.
Visitas
Neste quadro, uma espécie de Semana do Prefeito, Camargo disse fez uma visita aos dois juízes Comarca, Kerla Karen Ramalho de Castilho Magrini, Luiz Gonçalves da Cunha e o promotor André Luís Nogueira da Cunha.
Sem carnaval
Camargo também informou que a prefeitura não irá fazer carnaval, mas que irá festejar o aniversário da cidade, no dia 10 de março e também o Juninão.

Apuração no RH
O departamento pessoal da prefeitura está olhando com lupa os atestados médicos apresentados pelos servidores para justificarem faltas. Em menos de um mês já identificou indícios de graves que estão sendo apurados e um deles, que apresentou atestado supostamente falso, se quer passou por um médico. O assessor de Gestão de Pessoas André Faria identificou o fato, comunicou o prefeito João Roberto Camargo, que enviou o caso para apuração do departamento jurídico, que deverá abrir o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). O MR Notícias solicitou mais informações ao assessor. Ele disse que não pode comentar ou fornecer mais informações de casos que estão sendo apurados.
Regularização
Ainda no departamento pessoal, outras falhas estão sendo apuradas e corrigidas pela gestão de Camargo como pagamento de horas extras e adicional de função gratificada para cargos comissionados, estes, já cortados. Também está sendo avaliado por André Faria uma análise profunda no estatuto do servidor, aprovado na gestão do ex-prefeito Márcio Miguel.
Farmácias
Na semana passada, este MR Notícias noticiou que o projeto para alterar o horário de funcionamento das farmácias estava sendo analisando novamente pela Câmara e seria votado na última quinta-feira (23). Os proprietários de farmácias pressionaram alguns vereadores, que convenceram o presidente Victor Agreli a retirar o projeto da pauta.
Na sexta-feira (24) o grupo de proprietários das farmácias protocolaram na Câmara um abaixo assinado se manifestando contra a proposta. Está prevista uma reunião nesta segunda-feira (27) entre os vereadores e os proprietários das farmácias.
A proposta acrescenta no Código de Postura do município um artigo que faculta o horário de funcionamento as farmácias.
Art. 239-A. É opcional a todas as farmácias e drogarias, inclusive as que estiverem no plantão, o funcionamento em dias úteis, sábados, domingos e feriados, das sete horas (07h00) às vinte e três horas (23h00).