A prefeitura de Monte Aprazível publicou nesta semana o calendário de festas e colaborações do município para este ano (veja aqui). Alguns eventos foram incluídos no calendário municipal como a festa do milho na Paróquia Nossa Senhora de Fátima no mês de abril, concurso de gastronomia, que será realizado no mês de maio, feira de artesanato, encontro de carros rebaixados entre outros. O Juninão está lá no mês de junho, mas, sem uma data definida. Em anos anteriores, a festa aconteceu na segunda semana do mês.

Rodeio I
O rodeio não aparece em nenhum mês. Durante a campanha e após a posse, o prefeito João Roberto Camargo (Progressistas) tem dito que o evento só será realizado se a prefeitura tiver recursos.
Rodeio II
A diretoria do Clube dos 22, que realizou nos últimos anos a festa em parceria com a Prefeitura, está tentado se aproximar Camargo para explicar com mais detalhes o formato de parceria.
Emprego I
Camargo tem se reunido com empresários interessados em se instalar em Monte Aprazível. Nesta semana, se reuniu com Higor Batalhão, empreendedor do ramo metalúrgico de Neves Paulista. Caso a empresa se instale, serão gerados 60 empregos diretos. Nos bastidores, já há vereadores disputando a paternidade da conquista, quando ela chegar.
Emprego II
Já o vice Ailto Faria (Progressistas), está tentando abrir uma porta no Governo Federal ou na empresa que cuida da malha ferroviária na região. Há informações de seria possível a prefeitura pleitear a posse de uma área, de cerca de 10 alqueires, no distrito de Engenheiro Balduíno e bem próxima a linha férrea. Talvez seja o primeiro passo para o início da construção de uma área de carregamento da produção de açúcar da região, algo já sonhado no passado pelo ex-vereador Valcenir de Abreu.
Reforma do Velório
Na última sessão do Câmara, o vereador João Célio Ferreira (Progressistas) discursou na tribuna dizendo que o Camargo estaria visitando alguns pontos críticos da cidade, merecedores de reforma urgente, e realmente visitou. Ouviu do prefeito que iria reformar o velório municipal.

Uniformes escolares
O setor de licitações da Prefeitura marcou para o dia 12 de março o pregão para compra de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. O edital prevê a compra de 1500 bermudas masculinas, 7 mil camisetas manga curta, 4 mil camisetas manga longa 1500 shorts masculinos e 1500 shorts femininos. Segundo o edital, a prefeitura poderá pagar até R$ 446 mil na compra dos uniformes.
Atividade Delegada
Camargo enviou projeto para fixar o valor da hora de trabalho que será paga aos policiais militares que integrarão o programa de Atividade Delegada, que pretende aprimorar e aumentar os esforços da prefeitura em garantir segurança para a população. Mais detalhes aqui.
Representações
Em pouco mais de um mês de administração, Camargo sofreu 21 representações no Ministério Público (MP). Ele mesmo confirmou a informação na sua Live Semanal na última sexta-feira (21). Uma delas foi sobre o uso das dependências do Centro Cultural para realização de um culto com várias igrejas evangélicas sem recolhimento da taxa de uso do espaço.
Madeiras
Uma outra denúncia questiona o paradeiro das madeiras das árvores que foram cortadas na reforma da Praça São João. Reforma esta que começou no ano passado e foi entregue nos últimos dias de mandato do ex-prefeito Márcio Miguel (PSD).
Mudanças
Boa parte – senão todas – das denúncias são anônimas e algumas delas são falhas formais de apenas um mês de administração. Estas denúncias tem preocupado os assessores mais próximos de Camargo. Alguns deles indicaram algumas mudanças internas para se evitar falhas e por consequência, denúncias. Estas mudanças já serão implantadas.
Poltronas
As 258 poltronas que estavam no Centro Cultural Ana Maria Berardo desde a inauguração que foram trocadas na reforma feita no ano passado, serão doadas pela prefeitura para a Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Capitão Porfírio de Alcântara Pimentel. Camargo enviou projeto de lei pedindo autorização da Câmara de Vereadores para fazer a doação.