
A prefeitura de Monte Aprazível receberá ainda este ano uma pá carregadeira da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. A conquista do equipamento é fruto de um pedido do empresário Júlio Cesar Antonio (Mar & Rio Pescados), conforme adiantado por este MR Notícias.

Nesta terça-feira (1º), o empresário se reuniu com o secretário de Agricultura Guilherme Piai (foto) para tratar das pautas do setor do pescado do estado de São Paulo, a qual Júlio representa e também para reforçar este e outros pedidos feitos pelo prefeito João Roberto Camargo (Progressistas)
“Eu tenho como princípio ajudar pessoas, estar conectado e conectando sempre pessoas, porque para mim a palavra chave é relacionamento. Me sinto realizado em ajudar o próximo, já faz parte do meu dia a dia e nunca atrapalha meu trabalho profissional porque Deus sempre está presente. Quando conquisto algo pelo lado social me sinto cada dia mais fortalecido para uma nova tarefa que vai acontecendo naturalmente”, disse Júlio.
A previsão é que o equipamento seja entregue até a metade do ano.
Em entrevista ao MR Notícias, Camargo agradeceu o secretário Guilherme e o empresário Julio e disse o equipamento será bem-vindo para Monte Aprazível.
“Fiquei muito feliz com a notícia. O Júlio, sempre solícito e disposto. Ele tem seus negócios em Rio Preto mais o coração está em Monte Aprazível. Fiquei muito feliz. Essa pá será bem-vinda e vai nos ajudar, e muito na administração. Só tenho que agradecer ele (Julio) e o Piai (Guilherme). Monte Aprazível está muito feliz e com o coração radiante”, disse Camargo.
Avenida I
A Câmara começou a analisar nesta terça-feira (1º) o projeto de lei do prefeito Camargo para regulamentar o uso das edificações e projetos de loteamento localizados nas laterais da Avenida Prefeito Geraldo Berardo.
Avenida II
A iniciativa faz parte de uma gestão do vice-prefeito Ailto Faria (Progressistas) para tentar evitar o crescimento desordenado da Avenida. Pela proposta, a calçada deverá ter metros, a partir da guia, para passeio público e um recuo de cinco metros a partir do término da calçada (passeio público), para o início da edificação.
Na justificativa, Camargo disse que necessidade de padronização dos parâmetros urbanísticos da região vai prever construções irregulares no local assegurando uma ocupação ordenada do solo, permitindo que o município se antecipe a possíveis conflitos de uso do espaço urbano.
Avenida III
Vale lembrar que tudo isso poderia ser resolvido se o Plano Diretor estive aprovado e regulamentado. Desde maio do ano passado, o MR Notícias noticia que o Plano Diretor está pronto. Na Legislatura passada, sessão sim e outra também os vereadores cobravam o envio do projeto.
Linha do tempo
Em 2022, a prefeitura contratou por R$ 174 mil uma empresa para fazer estudos e elaborar o Plano Diretor Municipal. No dia 30 de abril do mesmo ano, o então prefeito Márcio Miguel (PSD) apresentou um cronograma que previa que o projeto de lei do Plano Diretor e alteração de outras leis como o Código de Posturas e Códigos de obras seria apresentado para análise dos vereadores. Nestes primeiros 100 dias de sua gestão, Camargo ainda não conseguiu analisar o trabalho que foi feito. Ele tem dito que a proposta é muito complexa e que vai analisar com muita calma.
Prestando contas
Nesta sexta-feira (4) a Assessoria de Educação realiza audiência pública para prestação de contas da pasta referentes ao 4º Trimestre de 2024. A audiência começará as 16 horas no plenário da Câmara Municipal.