
Fala amigo (a) do MR Notícias, tudo bem ? Espero que sim ! Vamos para mais uma dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Neste sábado (19) na coluna ‘Cinemaníaco’, venho com um filme de 2025, com muita aventura, nostalgia e futurismo, ótimo para ver com a garotada. O longa dividiu opiniões, recebeu muitas críticas, mas vale conferir ! E como sempre, nada de spoilers !!!

Assisti ‘The Electric State’, de 2025, a mais nova mega atração para assinantes da ‘Netflix’. Até mesmo quem não liga muito para cinema deve ter – ao menos – visto ou ouvido falar sobre a presença recente da atriz Millie Bobby Brown (‘Stranger Things’) no Brasil.
A britânica causou alvoroço na terra brasilis durante a divulgação do filme, que conta a história de uma adolescente órfã, que pega a estrada ao lado de um robô misterioso em busca do irmão há muito tempo desaparecido.
Mas é bom?
A produção é caprichosa no quesito computação gráfica, já que os robôs que aparecem em tela são impressionantemente ‘reais’. Chris Pratt (o ‘Senhor das Estrelas’ da Marvel) co-estrela o longa interpretando, basicamente…
O ‘Senhor das Estrelas’. Tem piadocas, aquele jeitão de ignorante, mas que no fundo tem um bom coração e acaba sendo um grande aliado no fim das contas e tudo mais. É um filme estilo ‘Sessão da Tarde’ para ver com as crianças, que vão adorar. E a trilha sonora anos 90 é sensacional. Mas os elogios param por aí.
As atuações são apagadas, o roteiro é tão vazio, sem profundidade e cheio de facilidades, que praticamente não passa sensação real de perigo em relação aos mocinhos. Os bandidos são extremamente sem carisma (e sem graça) e até se percebe um certo esforço para passar uma grande lição de moral no fim.

Mas, nessa hora muitos já desistiram de prestar atenção. Pela criançada, pela música, pelos efeitos especiais espetaculares e, claro, para você ter a sua própria opinião (que é a que realmente vale), dê uma chance para a obra. Respondendo a pergunta, ao menos para mim, é regular.
Notas*
No ‘Rotten Tomatoes’ o filme é tomate podre: só 15% de aprovação dos especialistas e fraco para o público: 69%. No exigente ‘Metacritic’, péssimas notas: Metascore 30 de 100 para os críticos e um péssimo 4.3 de 10 de nota das pessoas.
Já no ‘IMDb’ a avaliação é parecida com a do anterior, com paupérrimos 5,9 de 10 do público e Metascore feio de 30 de 100 dos ‘sabidos’. Finalmente, no ‘Google’, 61% da audiência que assistiu disse que gostou do longa. Minha nota para ‘The Electric State’ é 6,5 de 10.
* Os números mudam a todo instante conforme novas avaliações são incluídas em cada site. As notas apresentadas aqui são as referentes ao horário em que a coluna foi postada.
Bora lá então ! Pegue a pipoquinha, o refri, aquele docinho, play na ‘Netflix’, assista e divirta-se !!! Ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !
Rafael Rossi – jornalista