RADAR: “Juninão é festa e não é show”, diz Camargo em Live

placa_fur

Na sua tradicional live no encerramento da semana, o prefeito de Monte Aprazível João Roberto Camargo (Progressistas) disse nesta sexta-feira (16) que fará no Juninão uma festa e não um show.

A declaração veio diante das críticas que o prefeito vem recebendo por ter mudando o local do Juninão, saindo do Parque das Águas para a praça São João. Segundo o prefeito, em uma festa você convida amigos e família e o Juninão terá este formato. Show, na avaliação de Camargo, é para a região.

O prefeito disse que está economizando recursos e que a cidade tem outras prioridades no momento, que passam longe de realizar festas grandes como as realizadas nos anos anteriores.

Proibição
Nesta semana, a prefeitura publicou um decreto proibindo a venda e consumo de bebidas alcoólicas ou não em embalagem de vidro em estabelecimentos a 500 metros da praça São João, onde será realizado o Juninão. Em caso de descumprimento, o estabelecimento será multado.

Furtos
Pela segunda vez, as placas de sinalização vertical da avenida Gerardo Berardo foram furtadas, obrigando a prefeitura a registrar boletim de ocorrência. Levantamento inicial estima um prejuízo acumulado de mais de R$ 2 mil. No centro, a sinalização de solo e aérea vem sendo bem cuidada pelo Tenente Manoel, responsável pelo trânsito da cidade.

Aldir Blanc
A assessoria de Cultura promove na próxima terça-feira (20) Consulta Pública para debater com artistas e promotores de cultura as definir as regras para a Política Nacional Aldir Blanc de fomento a cultura. A reunião acontecerá no Centro Cultural, a partir das 17 horas.

Cemitério
A prefeitura vai contratar empresa para demolir e construir um novo muro do cemitério municipal. Segundo fontes, a obra atacará o setor do muro que fica em frente ao velório municipal, com cerca de 100 metro quadrados de obra.

Mais Lidas