A Câmara de Vereadores de Monte Aprazível aprovou nesta terça-feira (10), em sessão extraordinária, por 7×1, o projeto de lei do prefeito Marcio Miguel (PSDB) para formalizar um de Termo de Colaboração entre o Clube dos 22 e a prefeitura. A parceria permitirá a realização do Monte Aprazível Rodeio Festival 2022 com todos os dias de portões abertos.
A prefeitura poderá investir até R$ 750 mil para pagamento dos cachês e outras despesas para garantir a gratuidade da festa.
Nas comissões, antes da votação em plenário, o projeto teve parecer favorável na comissão de Redação, Justiça e Redação. Na comissão de Finanças, Orçamento e Contabilidade, o projeto teve parecer favorável de Luiz Sidinani (PP) e José Carlos Chiavelli (PDT).
Ailto Faria, presidente da Comissão fez um voto separado contrário ao projeto. Ele alegou que o prefeito precisa elencar as prioridades do município, pois a cidade passou por uma pandemia e vive uma epidemia de dengue e que não é contra realizar festas.
O vereador José Carlos disse que respeita a opinião do vereador Ailto Faria e disse que o projeto, que após a população passar o que passou (pandemia e epidemia), ela não vê a hora de participar de um evento.
“O momento é esse e o município tem condições. Nosso município precisa de uma urgentemente restauração. Aprovamos recentemente de R$ 1,5 milhão de serviços terceirizados e espero que estejam contemplados os serviços necessários para serem efetuadas as melhorias na cidade”, disse José Carlos.
O vereador Tiago também foi favorável dizendo que gosta de festa e o lazer é um direito social de todo o cidadão.
“Acredito que esta festa além de ser tradição, movimento o comércio do município que há dois anos está parada. É uma oportunidade de movimentar a economia. Com o rodeio, o hotel, o cabeleireiro, tudo é movimentado. Faz 6 anos que não tem rodeio e isso não deixar a tradição morrer”, disse Tiago.
Hélio Polotto, vereador do União Brasil também votou favorável ao projeto. “Sou a favor. Como disseram, aqui, o comércio vai vender bastante, vai ter movimento e será muito bom para a cidade. Seis anos se passaram sem a festa e sem o comércio vender. Gostaria que fosse feito mais eventos para a população carente”, disse Hélio.
Luiz Sindinani (PP) defendeu o prefeito Marcio das críticas feitas pelos vereadores como da infraestrutura da cidade.
“A cidade deixa a desejar sim na infraestrutura, mas por falta de administração boa e sim por entraves da administração pública, pelo cumprimento da lei, que se torna difícil. De fato, é lamentável a demora e o desprezo que está da obra da Praça São João. Se a prefeitura cancelar a empresa que está fazendo obra, demora dois anos para reprogramá-la na Caixa”, disse Luiz.
Já o vereador Marcos Batista (PV) disse que a população merece ter seus benefícios, da festa de portões abertos, pois paga seus impostos.
“Tenho certeza as condições financeiras não estão boas para ninguém. Ter uma festa de portões abertos 4 dias, é muito bom, porque uma grande parcela da população não conseguira entrar se fosse pago e o pouco recurso que ele teria, o cidadão compraria uma roupa e consumiria na festa. Se precisar fazer as duas coisas, não seria possível. Esse dinheiro vindo do poder público, que não é meu, é do povo, nada melhor que devolver para o povo. E nós, vereadores, temos que continuar cobrando o executivo para ter uma cidade melhor”, disse Marcos.
Já o vereador Donaldo Paiola (União Brasil), disse que a cidade tem vários problemas que foram apontados e aos poucos serão resolvidos pelo prefeito.
“Acredito que essa parceira vem de encontro com o que a população precisa. A população precisa de saúde e lazer. Mas o lazer no município, é deficitário. Este valor será bem empregado. Nos dias de hoje, se for fazer uma festa privada, tenho certeza que muita gente não teria condições de entrar. Pelo que sabemos, não tá sobrando dinheiro na Prefeitura, mas os cofres públicos darão conta”, disse Paiola.
Voto solitário
O único voto contrário ao projeto foi do vereador Ailto Faria (PP). Na sessão da última terça-feira (03), ele já havia se manifestado contra. Na votação desta terça-feira (10), Ailto justificou dizendo que o voto dele não impediu a aprovação do projeto e fez com que os outros vereadores apontassem os problemas da administração.
“Cada (vereador) esclareceu e apontou os problemas da cidade, era o que queria. Acendeu uma pisca alerta da administração, para o prefeito saber que não tem unanimidade em tudo. Parabéns pelo posicionamento de todos. Não tenho dúvida da administração do Clube dos 22, pois vocês sempre agiram com transparência. Eu gosto de festa e precisa de festa”, disse Ailto.
Clube agradece aprovação
Rômulo Cury, presidente do Clube dos 22, que esteve acompanhando a votação, agradeceu o apoio dos vereadores e o prefeito Marcio Miguel.
“A festa representa muito para a cidade e o que vai gerar de empregos nesse período do rodeio, é muito maior que o valor que será empregado na festa e que vai da oportunidade da população participar as 4 noites de portões abertos, em quatro grandes shows, com rodeio em touros e com a novidade, o rodeio de cutiano (em cavalos)”, disse Rômulo.
O presidente da festa não quis adiantar toda a grade, que será divulgada nesta sexta-feira (13) durante o show de Ícaro e Gilmar no Avenida Night Clube, mas confirmou a apresentação do cantor Leonardo, fechado desde setembro do ano passado.
Segundo fontes do MR Notícias, os outros shows podem ser de Matogrosso e Mathias, Clayton e Romário (ou João Bosco e Vinícius) e Cesar Menotti e Fabiano.
Rômulo adiantou que a logomarca oficial da festa será divulgada nesta quarta-feira (11). As vendas de camarotes devem se iniciar na próxima semana.
O evento está marcado para acontecer entre 10 e 13 de agosto com 4 dias de portões abertos. O último evento foi realizado em 2016.
Assista a sessão de votação
https://www.youtube.com/watch?v=rMXPZ3mrlCM
2 thoughts on “CÂMARA APROVA parceria com Clube do 22 e rodeio terá quatro noites de portões abertos”
Comments are closed.