A enfermeira Marcela Alexandre Sábio será anunciada nesta segunda-feira (11) como gestora da Santa Casa de Monte Aprazível. O provedor Cesar Domingues confirmou neste domingo a informação que circulava desde a semana passada.
Marcela tem formação acadêmica em enfermagem, foi assessora de Saúde da prefeitura de Monte Aprazível na gestão do ex-prefeito Mauro Pascoalão (2013-2016) e socorrista no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
No ano passado, ela foi homenageada pela Câmara de Tanabi com o prêmio Maria do Carmo Nery pelos relevantes serviços prestados a enfermagem do município.
Na oportunidade, Marcela postou nas redes sociais: “Reconhecimento! Gratidão! Satisfação! Alegria …. Dentre outros sentimentos quando suas conquistas vão surgindo com o passar dos anos! Isso com muito orgulho posso dizer sobre meu esforço, e dedicação sempre, em cada lugarzinho que passei”, escreveu ela.
A contratação de Marcela como gestora – ou administradora da Santa Casa – confirma as declarações do prefeito Marcio Miguel (PSDB).
Em maio deste ano, quando o então provedor da Santa Casa João Roberto Camargo disse que a entidade corria risco de fechar caso déficit financeiro não fosse sanado, o prefeito disse que ele faria a “indicação de um técnico responsável, de fora, para acabar com estas questões políticas dentro da instituição. Ela teria total autonomia para gerenciar médicos, enfermeiros e em todas as melhorias que a gente quer e necessita que sejam realizadas na entidade”, disse o prefeito.
Novidades
Questionado se Marcela teria carta branca para administrar a Santa Casa, Cesar Domingues disse que “ela tem o total apoio da Diretoria, do Prefeito (Marcio Miguel), e da Silvia (Storti) da DRS (Direção Regional de Saúde)”, disse.
Sobre o déficit financeiro mensal, em torno de R$ 130 mil, Cesar disse que tem conversado com o prefeito sobre a possibilidade de um aporte financeiro, além do que já é repassado pela prefeitura para o pagamento dos serviços de Pronto Atendimento, após as 18 horas e finais de semana.
“Para esse ano, acho que não conseguirá, no entanto vira um aporte de dinheiro para conseguir bancar o déficit que a Santa Casa tem hoje. Mas, se conseguirmos o que fora pleiteado em reunião com a Silvia, automaticamente a Santa Casa já terá um aumento de dinheiro mensalmente”, disse Cesar.
O novo provedor, que assumiu a entidade há 10 dias, disse que pretende anunciar, em breve, novidades para a entidade. Ele não quis adiantar quais seriam, mas garantiu:
“Assim que a Silvia conseguir o que foi pleiteado em reunião, será divulgado. Mas, garanto que quem tem a ganhar será a população”, disse Cesar.
2 thoughts on “NOVA GESTORA DA SANTA CASA assume nesta segunda; indicada já foi assessora de saúde”