O prefeito de Monte Aprazível Marcio Miguel (PSDB) fez um Live neste sábado (01) para pedir votos para seus candidatos. Durou cerca de 55 minutos e foi transmitida pelas redes sociais dele, da Primeira Dama Denise Miguel e do blogueiro Lucas Ribeiro.
A audiência foi relativa, menor que a Live passada e Marcio repetiu o que falou na transmissão de terça-feira (27).
Bem na fita
A diferença foi anunciar que a Educação de Monte Aprazível, comandada pelo assessor Pedro Poloto, mesmo com pandemia, aulas a distância e esforço muito dos professores, que tiveram que se reinventar, recebeu a nota 6,7 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado na semana passada.
A nota colocou a cidade entre as 70 melhores do estado de São Paulo. Parabéns a todos da área da educação.
Vitrine
A conquista da nota no IDEB, é uma vitrine para Pedro, que aliás vira e mexe, tem seu nome lembrado como candidato a prefeito. Há quem diga que ele será o candidato apoiado por Marcio. A Conferir.
Passando o bastão
O empresário João Roberto Camargo não é mais proprietário da Apraseg Corretora de Seguros. Depois de mais de 30 anos, ele decidiu que é hora de seguir outros rumos. Passou o bastão para seu funcionário de mais de 20 anos, Rafael Salvione, filho do vice-prefeito Valmir Salvione. A coluna deseja sucesso a ambos.
De olho em 2024
A saída de Camargo, que foi vereador e candidato a prefeito em 2020, tem outra explicação. Ele quer se dedicar a outros ramos comerciais, começar formar um grupo e a preparar sua campanha, ainda que por enquanto, indefinida. Ele está inelegível e tentar recurso no Supremo Tribunal Federal.
Quem tem força?
A votação deste domingo, além de revelar a votação dos candidatos a presidente, governador, senador e deputados, irá revelar quem tem mais força política na cidade.
A depender do resultado e se os cabos eleitorais da cidade conseguiram ou não transferir seu prestígio, já teremos uma prévia e um desenho de como será a próxima campanha para prefeito em Monte Aprazível.
Prefeito Marcio Miguel, vereadores, ex-prefeitos, candidatos de outras eleições e lideranças políticas vão disputar a preferência de 17.862 eleitores.
Liberado
O ex-prefeito de Rio Preto Valdomiro Lopes teve sua candidatura deferida nesta sexta-feira pela Justiça Eleitoral.
Nova fusão
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou neste sábado (1º) que o Progressistas (PP) se fundirá com o União Brasil. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa e divulgada pela no blog da Andréia Sadi, no G1.
Maior Bancada
Em se confirmando, os vereadores Ailto Faria, Alexandre Faria, Tiago Demonico e Luiz Sidinani, ambos do Progressistas e Donaldo Paiola e Hélio Poloto (União Brasil) habitarão o mesmo ninho.
O União Brasil nasceu da fusão entre PSL e Democratas.
Eleição na Câmara
Não foi divulgado quando a fusão acontecerá e, em acontecendo neste ano, esta fusão colocará mais um ingrediente na eleição para presidente da Câmara de Monte Aprazível, já que a união entre os dois partidos criará a maior bancada, caso todos permaneçam na futura nova sigla, que ainda não foi batizada.
One thought on “RADAR POLÍTICO: Votação vai mostrar quem tem mais prestígio eleitoral”