No último dia de janeiro é celebrado o Dia São João Bosco (ou Bom Bosco). Nesta terça-feira (31) a Prefeitura de Monte Aprazível deu continuidade a um serviço, que há muito tempo os moradores e usuários reclamavam nas redes sociais: tapar os buracos da Avenida Dom Bosco, em Monte Aprazível. O serviço na avenida começou na segunda-feira (30).
Em alguns pontos, moradores relataram ao MR Notícias que tapa-buraco não resolve. Na visão deles, o serviço ficaria melhor se um recape fosse feito.
O serviço, realizado nesta terça-feira, consiste em colocar massa fria a base de pedra fina e emulsão asfáltica e após, compactação manual.
Em alguns pontos, onde os buracos são mais profundos, os funcionários da prefeitura colocam uma massa a base de cimento, pedra e misturado com pouca água (uma espécie de concreto), fazem uma leve compactação, depositam a massa asfáltica fria e depois fazem a compactação manual.
Um engenheiro civil consultado pela reportagem do MR Notícias, que não quis se identificar, disse que em um trecho de aproximadamente 40 metros, o serviço de tapa-buracos não resolve.
Segundo ele, seria necessário que uma máquina limpasse, regularizasse e compactasse a área, para depois depositar a massa asfáltica fria. Na visão dele, seria melhor recapear todo o trecho.
A avenida, que começa na rua Duque de Caxias e termina próximo ao antigo Matadouro, na rua Educado Gomes Barca, tem trechos em que o asfalto está em bom estado.
O assessor de Planejamento Orides Rodrigues disse ao MR Notícias que os serviços de tapa-buracos estão sendo feitos em toda a cidade.
Emendas para recape
No final do ano passado, quando a Câmara aprovou o orçamento da Prefeitura para 2023, os vereadores José Carlos Chiaveli (PDT), Alexandre – Migalha – Faria (Progressistas), João Carlos da Silva (PRÓS), Tiago Demonico (Progressistas), Luiz Carlos Sidinani (Progressistas) e Marcos Batista (PV) fizeram emendas impositivas no orçamento.
Cada vereador destinou R$ 55.365,68 (total de R$ 276.828,40) para que o prefeito Márcio Miguel (PSDB) usasse em obras de recapeamento nas ruas do município.
Na semana passada, o presidente da Câmara Marcos Batista conversou com prefeito e cobrou dele o uso das emendas impositivas na avenida Dom Bosco.