Nas próximas linhas, o leitor vai se perguntar: falando de possíveis candidatos em pleno mês de carnaval, faltando dois anos para as eleições? Sim caro leitor. Para se formar uma chapa competitiva as conversas começam cedo, bem cedo. E pelo visto, já começaram.
Homem forte das licitações do prefeito Márcio Miguel, Diego Rossini tem sido sondado a sair da área técnica e se candidatar. Não se sabe em qual cargo, mas há quem diga que seria ao executivo.
Quando Márcio saiu do Progressistas e migrou para o PSDB, levou consigo diversos assessores e servidores de sua confiança. Diego e Pedro Poloto o acompanharam e hoje fazem parte da executiva municipal do PSDB.
Pedro aliás é visto como forte candidato a indicação à vaga de candidato a prefeito, com apoio de Márcio. A conferir.
Os dois nomes técnicos da administração e de total confiança do Prefeito, Diego e Pedro negam que serão candidatos, mas, e se mudarem de ideia? São do mesmo partido e uma chapa pura com prefeito e vice já se provou que não funciona.
Será preciso avaliar a capacidade de diálogo dos dois com outros partidos em torno de uma possível candidatura. Em suas áreas, eles se mostram hábeis, mas na política, as conversas estão em outra prateleira.
Mudando
Quem deve mudar de partido, em breve, é o ex-vereador Renato Jubilato. Filiado ao AVANTE, começou sua trajetória política no PTB, com o então prefeito Wanderley Sant’Anna, Renato deve embarcar em novo partido/projeto do ex-deputado Campos Machado. Neste projeto, que ainda está em gestação, estariam grandes nomes da política nacional.
Aliás, Jubilato também começou a se mexer em busca de formar um grupo para chamar de seu. Já conversou, por telefone, inclusive, com seu colega de mandato Gilberto dos Santos (ambos foram vereadores entre 2013 e 2016). Até combinaram de tomarem um café juntos.
One thought on “RADAR POLÍTICO: Fevereiro, mês de Carnaval e também de política”