O Solidariedade, presidido por Paulinho da Força, tem conversado com PDT e PSB para formar uma federação, com as eleições municipais de 2024 e as disputas de 2026 no horizonte. Caso esta federação se confirme, poderemos ter grupos rivais juntos no ano que vem
As tratativas entre PDT e PSB foram reveladas pelo jornal O Globo.
Paulinho da Força já se encontrou com Carlos Lupi, ministro da Previdência e presidente do PDT, e Carlos Siqueira, do PSB, para tratar do tema.
O PDT de Monte Aprazível é presidido pelo ex-vereador Gilberto dos Santos e o PSB, pelo ex-prefeito Mauro Pascoalão. Na última eleição ambos em lados apostos. Maurinho como candidato e Gilberto coordenando a campanha do prefeito Márcio Miguel (PSDB).
O Solidariedade não tem diretório na cidade, mas negocia a fusão nacional com o PROS, presidido pelo ex-vereador Danilo Cesar (Calango). Danilo foi candidato na chapa de Maurinho.
O ex-prefeito Maurinho disse ao MR Notícias que teve reunião da executiva do PSB nesta semana e que nada foi informado sobre a formação da federação com PDT e PROS.
O presidente do PDT de Monte Aprazível Gilberto dos Santos não quis comentar. A reportagem fez diversos contatos com Danilo Cesar, presidente local do PROs, mas ele não atendeu as ligações.