
O ex-vereador Renato Jubilado (sem partido) deve seguir o caminho do ex-deputado Campos Machado (Avante) que está organizando a criação da SP – Frente Cidadã”.

Nomes de peso da política nacional com Gilberto Kassab (PSD) secretário de governo de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo e do vice-presidente da República Geraldo Alckmin participarão desta frente.
Segundo o Renato, é um movimento apartidário que visa promover valores básicos do ser humano e os direitos da cidadania.
“Será um movimento que visa atender aos anseios de todos os cidadãos brasileiros, que clamam por uma política nova, na prática, e não apenas no discurso, o que pode fazer com que o movimento adquira dimensão nacional”, disse.
Para tanto, entre suas diversas atividades, a SP – Frente Cidadã irá promover cursos de formação de novas lideranças políticas.
Sobre o futuro, Renato desdenha sobre uma possível candidatura.
“Tenho conversado com dirigentes de partidos da cidade e me coloco a disposição. Posso ser candidato prefeito? Não sei. Quero participar das eleições com um grupo forte. Se meu nome estiver sendo bem aceito, no grupo e no eleitorado, estarei pronto”, conclui.
Renato não revela com quem tem conversado, mas fontes disseram ao MR Notícias que tem conversado com lideranças políticas e presidentes de partidos interessados em sua vinda, entre outros.
Duas vezes o vereador mais votado (2008 e 2012), Renato foi candidato a vice na chapa com Renata Sant’Anna em 2016, Delegado Regional do Esporte por 6 anos e Diretor de Núcleo do IPEM/INMETRO na região.
Além disso, foi um dos coordenadores da campanha do Márcio Miguel à prefeitura.