
O prefeito Marcio Miguel (PSDB) enviou nesta quarta-feira, (10) para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei de Termo de Colaboração entre o Clube dos 22 e a Prefeitura para a realização do Monte Aprazível Rodeio Festival 2023.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Marcos Batista (PV), o projeto foi encaminhado nesta quinta-feira (11) para as comissões de Finanças, Orçamento e Contabilidade e Redação, Legislação e Justiça.
O evento está marcado para acontecer entre os dias 10 e 12 de agosto, todos os dias de portões abertos, com gasto previsto por parte de prefeitura de até R$ 1,2 milhão (um milhão e duzentos mil reais). No ano passado, a prefeitura firmou a mesma parceria, com gasto estimado de R$ 750 mil, depois de seis anos sem o evento.
O termo prevê que a prefeitura fique responsável pelo pagamento dos 3 shows (caches, hospedagem e alimentação) e outras obrigações, num total de 59 necessárias para realização de festa.
O Clube dos 22 ficará responsável pela locução de arena, locução comercial, seguros totais, premiação dos peões, tropas, boiadas, divulgação em rádio e TV, som, iluminação, seguranças, entre outras.
A parceria prevê ainda que a prefeitura fique responsável pelo pagamento dos 3 shows. Na justificativa do projeto, o prefeito Marcio Miguel disse que com a celebração desta mesma parceria no ano de 2022, foi possível disponibilizar à população local quatro dias de lazer, diversão e cultura.
“Pretende-se, novamente, a realização da parceria com a distribuição de obrigações, despesas, atribuições e riscos, com acesso a shows de ótimo qualidade, rodeio com grandes atletas e animais famosos em todo o Brasil, isso com toda a estrutura de acomodação, seguranças, brigadistas e praça de alimentação.
Ainda segundo a justifica, não haverá a transferência de recursos em espécie (dinheiro) para o Clube dos 22, mas sim a realização do evento com a divisão das obrigações.

Mudança
De acordo com o presidente do Clube dos 22 Romulo Cury, o rodeio de Monte Aprazível está seguindo uma tendência provocada, em parte, com a volta dos eventos após a pandemia da Covid-19.
Segundo ele, eventos de cidades como Monte Aprazível ou maiores estão reduzindo os dias de festa devido aos custos para realização da festa que aumentaram consideravelmente e a baixa adesão do público no primeiro dia de festa, que em anos anteriores, começava na quarta-feira.
“Reduzimos um dia, seguindo esta tendência para poder melhorar a qualidade dos shows. A grade já está reservada para a data, para quando o termo de colaboração for aprovador, oferecermos shows que vão agradar a população de Monte Aprazível e região”, disse Romulo.
Vendas
Segundo o presidente da festa, tão logo o projeto for aprovado, o Clube dos 22 iniciará as vendas de camarotes e a comercialização de espaços comerciais e patrocínios.
“Temos o apoio incondicional do prefeito e do vice e contamos com o bom senso dos vereadores e respeitamos a opinião dos contrários à festa. O rodeio e o juninão são eventos que movimentam a cidade e o comércio”, disse.
Na próxima semana, provavelmente na segunda-feira (14), integrantes do Clube dos 22 devem se reunir com os vereadores para detalharem e tirarem dúvidas do plano de trabalho e apresentar um manifesto da Associação Comercial em apoio ao rodeio.