As longas filas enfrentadas pelos beneficiários do INSS tem causado grandes danos e muitos acabam não conseguindo receber qualquer tipo do auxílio por conta da falta de atendimento ou morosidade.
Hoje, de acordo com a transparência do INSS, 1,8 milhão de processos aguardam análise, e por isso a contratação de novos servidores é medida que impõe. Apenas desta forma é que ás filas podem ser reduzidas, assim os beneficiários poderão contar com o atendimento e, consequentemente, possíveis recebimentos de benefícios para manter as contas e dignidade das famílias.
Atualmente o INSS, tem uma baixa quantidade de servidores disponíveis para atender as mais diversas necessidades, que tem criado um verdadeiro “gargalo” no atendimento de diversas agências do INSS espalhadas pelo país. Justamente por isso é que essas contratações são uma alternativa relativamente rápida e eficiente para lidar com esse déficit.
O notícia recente informa que o INSS irá recrutar mil servidores já concursados para assumirem seus postos, visando agilizar atendimentos mais qualificados aos beneficiários.
Será que é o suficiente?
Estamos de OLHO!
Sobre o autor:
Fabrício Avellar é advogado, especialista em Direito Previdenciário
Os artigos assinados e publicados neste site não refletem, necessariamente, a posição do MR Notícias