No dia 21 de abril deste ano, o MR Notícias publicou que as obras das passarelas do Parque das Águas, iniciadas em 2022 seriam concluídas até o início do Juninão. Passados os três dias do evento, as passarelas continuam como estavam em abril deste ano.
A ponte de ferro, em formato concavo que estava no local desde a construção, foi retirada, pois estava enferrujada, com madeiras apodrecidas e corria risco de provocar acidentes e não compensava reformá-la. O que se vê no local são madeiras fincadas na água para construção de passarelas.
Procurado pela reportagem do MR, o assessor de Planejamento Orides Rodrigues, que em abril disse que a passarela ficaria pronta até o Juninão, disse nesta segunda-feira (19) que as madeiras foram compradas, mas, que a empresa que iria executar o serviço não teria agenda para terminar a obra.
No dia 14 de junho, foi publicado no Diário Oficial do Município, o extrato de homologação de licitação para venda de madeiras, entre elas, tábuas de eucalipto tratado (quebrados quinas) e tábuas de eucalipto tratada bruta de várias medidas, totalizando R$ 50.380,00.
Segundo Idão, este serviço deverá ser executado em 30 dias e após, outros serviços serão feitos na ilha do primeiro lago do Parque das Águas.