RADAR: UMA IMAGEM que vale por mil palavras

A política é feita de gestos e imagens e, estas, valem mais que mil palavras. Apesar de nenhum falar abertamente, cada vez fica mais claro que o prefeito Márcio Miguel tem suas preferências – os gestos falam muito – quem ele vai apoiar nas eleições de 2024. Pode até parecer que não seja algo calculado, mas dar palanque em eventos simples como a maratona de festas juninas das escolas e projetos sociais, marca território e mostra um nome que o eleitor começará a observar desde já.

Repito, pode até parecer que não, mas Diego Rossini, hoje filiado ao PSDB, pode ser o indicado de Márcio. Nesta semana, esteve do lado prefeito para anunciar abertura de licitação de quase R$ 1,5 milhão para reforma de creche Ena Peixoto Junqueira. Até onde a vista alcança, a prefeitura não fez algo do tipo.

Nunca na história

O momento, considerado histórico por Diego, teve foto e postagem nas redes do prefeito, com direito a legenda e marcação na postagem, fato raro de se ver. Márcio não tem hábito de fazer postagens e marcar pessoas. Diego repostou a foto com a legenda: Nada supera o trabalho, investimento de quase R$ 1,5 milhão”.

Onde ele estava?

Na foto estavam o prefeito, Diego e sua esposa, a diretora da unidade escolar e funcionários. Observadores da política aprazivelense sentiram falta do assessor de educação Pedro Polotto, tido até dias atrás como prefeiturável. Na última sexta-feira (07), por exemplo, Diego participou e evento ao lado do vice Valmir Salvioni.

Recapes

Por falar em licitações, a pasta comandada por Diego publicou nesta semana mais uma licitação de recapes em ruas do município. Mais de 13 mil metros quadrados.

Rodando

Mesmo não estando em seu novo reduto, Rio Preto, o deputado estadual Itamar Borges (MDB) circulou por Monte Aprazível. Prestigiou o empresário Fábio Miguel na tradicional Prova do Laço, no Haras São João no último dia 1º de julho. Afirmou que é candidato e Fábio assinou no final.

Está no páreo

Falando em Fábio, uma fonte palaciana cravou que Márcio não vai declarar apoio, neste momento, a nenhum candidato, faltando um ano para o início da corrida eleitoral. Segundo esta fonte, seria precipitada a declaração de apoio, o que atrairia a artilharia dos adversários. O que vai definir o apoio serão as pesquisas. A fonte afirmou, com base na sua análise e aproximação do prefeito, que a tendência de Márcio é apoiar seu primo Fábio Miguel ou Diego Rossini.

Pesquisas

Por falar em pesquisas, pelos menos dois partidos – ou mais – já encomendaram pesquisas para medir a intenção do eleitorado aprazivelense. O nível de intenção de voto e possíveis rejeições darão a tônica das negociações e apoios.

Medalha

O empresário Eloy Gonçalves recebeu neste domingo (9), Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, a Condecoração e a Medalha pelos trabalhos dedicados a Sociedade de São José do Rio Preto, Monte Aprazível e região.

Durante a pandemia de Covid-19, Eloy e outros empresários lideraram campanhas e leilões para arrecadar alimentos e recursos para entidades da região. Recebeu a medalha do Coronel Fábio Rogério Candido, comandante do CPI-5 (Comando de Policiamento do Interior (CPI-5) de Rio Preto.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *