Represa Lavínio Luchesi em 2021 quando termômetros marcaram 4º C – foto Lucas Ribeiro
A formação de um ciclone extratropical próximo ao sul do Brasil deve provocar ventos e fortes chuvas em várias partes do país. Porém, a partir desta quinta-feira (13), a chegada do ciclone ao estado de São Paulo deve alterar o tempo em todo o estado, resultando em uma queda significativa de temperatura
O ciclone extratropical está associado a uma frente fria que avançará pelo país, atingindo o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e sul da região amazônica.
Segundo o Climatempo, a quinta-feira terá temperaturas parecidas com as vistas ao longo desta semana durante a tarde, com sol entre nuvens. Para esta quinta-feira, os meteorologistas preveem mínima de 16ºC, com máxima de 29ºC em nossa região.
A queda na temperatura será sentida a partir da sexta-feira (14), quando os termômetros oscilam entre 10ºC e 22ºC. Apesar do clima mais frio e nublado, não deve chover.
No sábado (15), os termômetros seguem em baixa, com mínima de 8ºC e máxima de 27ºC. A presença de nuvens também segue, com algumas aberturas de sol, sem precipitações. Já no domingo (16), as temperaturas voltam a subir no período da tarde, com os termômetros marcando mínima de 14°C e máxima de 31°C, com pancadas de chuva