O Poupatempo de Monte Aprazível caiu no gosto da população da cidade e da região. São cerca de 150 atendimentos diários. Há dias que vans de outras cidades chegam lotadas de pessoas que buscam os mais variados serviços como a obtenção do RG e segunda via de documentos para licenciamentos de veículos.
Vereadores tem usado a tribuna da Câmara para cobrar do prefeito a disponibilização de água e café. Porém, um problema que vai além não estava previsto na reforma do prédio que recebeu o órgão público.
A repartição pública, instalada na avenida Antonio Canheo, está em funcionamento desde 31 de maio e não possui estacionamento de deficiente físico ou guia rebaixada. Um só banheiro atende o público, homens, mulheres e deficientes. A calçada ao lado é rebaixada, mas não o suficiente para um cadeirante que vier buscar o serviço conseguir entrar sozinho.
Questionada, a engenharia da Prefeitura informou que o rebaixamento da guia não estava no projeto de reforma e adequação do prédio.
Clóvis Estevam, responsável pela sinalização de Trânsito da Prefeitura, informou que já está no cronograma de obras o rebaixamento da guia e a sinalização. Ele não soube informar qual o prazo para a intervenção ser realizada.