Policiais da Cavalaria do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Rio Preto prenderam nesta segunda-feira (14) um homem de 28 anos por tráfico de drogas, no bairro do Monteirinho, zona rural de Monte Aprazível.
De acordo com a ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento no último sábado (12) na cidade em virtude do rodeio. Eles receberam uma denúncia que em uma propriedade rural, no bairro rural do Monteirinho, uma pessoa havia feito disparos de arma de fogo e que realizava tráfico no local.
Os PMs foram até a casa na zona rural e foram recebidos por um casal, que negou que havia o local era usado para o tráfico e também não tinham feito disparos de arma de fogo. Eles ainda disseram aos policiais que moravam sozinhos.
Sem encontrar na de ilícito, os PMs deixaram a propriedade e voltaram ao patrulhamento. Nesta segunda-feira (14), os PMs realizaram pesquisas nos sistemas da Polícia Militar se haviam ocorrências no local e confirmaram a prisão de um indivíduo.
Os PMs retornaram a propriedade rural nesta segunda-feira. Em conversa com M.R.F, os policiais informaram que estiveram no sábado e que nada foi encontrado. Questionado se possuía drogas em sua casa, o homem disse ser usuário e deixou que os PMs fizessem buscas na residência.
Embaixo do colchão, foram encontrados metade de um tijolo de crack. A mãe do homem, afirmou que morava em uma casa separa. Ela negou ter drogas em casa e autorizou a entrada dos PMs para a averiguação. Durante as buscas, foram encontrados R$ 2.113,00 em uma carteira e R$ 4.816,00 em um cano de PVC.Na cozinha, foi encontrada uma balança de precisão. A mulher disse que usava o equipamento para pesar “coisas” do sitio e que dinheiro veio da venda de mandioca e salgados. A mulher afirmou que seu filho recebia más companhias em casa, mas que não sabia que ele traficava.
Os PMs informaram o homem que iriam acionar o Canil da PM para intensificar as buscas e ele disse que não seria necessário. Ele indicou onde estavam escondidas mais entorpecentes, dentro de dois tambores de leite, escondidos no pasto.
Dentro dos tambores, foram encontradas duas balanças de precisão, três facas, sete tabletes e meio de crack, três tabletes de cocaína. O homem foi levado para a Delegacia de Monte Aprazível e teve sua prisão confirmada pelo Delegado Dr. Valcir Passeti. A mãe do homem foi ouvida, liberada e será investigada.