Um grupo de 72 alunos da escola Feliciano Sales Cunha esteve nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Monte Aprazível para sabatinar os vereadores com dúvidas e cobrando resolução de problemas da cidade.
De acordo com o professor Jonatas Garcia, coordenador pedagógico da escola, a visita dos alunos à Câmara faz parte de um projeto da disciplina de Geografia, onde os alunos têm orientações de meio ambiente, política e outros pontos.
Foram selecionados alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º ano da escola. Eles questionaram vereadores sobre problemas que surgem na vida deles diariamente, como buracos nas ruas, necessidade de plantio de árvores, contratação de mais profissionais para atender alunos com necessidades especiais nas escolas, de obras inacabadas como o Centro de Fisioterapia em frente a Santa Casa, a praça São João e como era o funcionamento da Câmara e como gerar emprego.
Os vereadores, por sua vez, responderam aos alunos que os questionamentos eram válidos, mas que muitos deles, senão a maioria, têm que ser resolvidos pelo prefeito, pois o vereador é limitado e só pode aprovar ou rejeitar as propostas e fiscalizar os atos do executivo.
Participaram da sabatina os vereadores Ailto Faria, Donaldo Paiola, Alexandre (Migalha) Faria, José Carlos Chiavelli e o presidente da Câmara Marcos Batista.
“Foi muito prazeroso receber vocês (alunos e toda coordenação da escola). Voltem sempre. Vocês puderam hoje esclarecerem suas dúvidas e saber como a Câmara funciona. Vocês um dia poderão estar aqui. Foi uma satisfação imensa”, disse Marcos.