Renata Sant’Anna, até um tempo atrás, dizia a quem perguntasse que não seria candidata na próxima eleição, no ano que vem. Família e as responsabilidades com os negócios, segundo Renata, tomam muito do seu tempo, e por isso à negativa sempre que era questionada.
Mas, o tempo passa, o tempo voa e nada melhor que o tempo para refletir. Em conversa exclusiva com MR Notícias, Renata confirmou que está realmente repensando seu futuro político.
Segundo ela, sua família está de acordo, caso ela decida se lançar novamente como candidata à prefeitura. Questionada se o atual cenário político local a fez repensar, Renata disse que não.
“Independentemente do cenário político, a minha família tem essa vocação. Ainda é uma dúvida, quem sabe”, disse ao MR Notícias.
Renata estava filiada ao Democratas, hoje União Brasil e não sabe se continua no partido ou busca outra legenda.
Tamo junto
Caso Renata decida lançar realmente sua candidatura, as peças do tabuleiro político começarão a se movimentar novamente. Partidos que já estão perto de fechar acordo com algum candidato, podem mudar de ideia. Caso isso aconteça, há uma tendência de uma parte do grupo que apoiou Maurinho na última eleição que já estaria fechado com algum grupo mudar de ideia e se aproximar de Renata. À conferir.
Gostaram do que pode vir
O empresário João Roberto Camargo tem recebido apoios de peso depois que anunciou sua filiação no Progressistas, na semana passada. Após assinar a ficha, ele tem recebido apoio de dezenas de empresários da cidade. Sinal que a futura candidatura já caiu no gosto de uma parte da classe.
Contas I
Candidatos a vereador no ano que vem começam a fazer as contas de quantos votos precisarão para se eleger. Na eleição de 2020, um vereador foi eleito a cada 1245 votos (quociente eleitoral). Isso porque os partidos estão se reforçando e buscando nomes com potencial para se eleger e a depender do tamanho da autoconfiança e a estimativa de votos que cada um pensa em ter, será um mal negócio se filiar em um partido com muitos figurões.
Contas II
É o caso do Progressitas, que tem quatro vereadores eleitores e filiou outros ex-vereadores. Na reta final, estes mesmos nomes poderão migrar para outros partidos para dar um equilíbrio a disputa para tentar eleger o máximo de vereadores possíveis.
Vai ter Carnaval?
A equipe de eventos do prefeito Márcio Miguel (PSDB) aguarda até o final deste mês para saber se o carnaval será feito com dinheiro da Prefeitura ou do Governo do Estado. Isso porque uma produtora cultural inscreveu Monte Aprazível em um programa da Secretaria Estadual de Cultura para receber recursos para a festa de momo.
Se o projeto for aprovado, a prefeitura poderá receber, através do PROAC (Programa de Ação Cultural) até R$ 800 mil para realizar a festa. Interlocutores do prefeito tem dito que se este recurso não vier, não haverá carnaval com dinheiro da prefeitura.
Vale lembrar que na rubrica Cultura no orçamento para 2024, estão previstos mais de R$ 4 milhões. Segundo o vereador José Carlos Chiaveli, o mesmo valor gasto com eventos neste ano.
Meninos, não briguem
Aliás, dois correligionários do prefeito discutiram sobre este recurso – por mais de uma vez – na última semana e a briga foi parar no gabinete. Fontes palacianas disseram que até o prefeito entrou na discussão. Estas mesmas fontes disseram – informação também confirmada por um dos envolvidos – que teve quem saiu de lá com uma quente e duas fervendo. Fato pitoresco que parou gabinete.
One thought on “RADAR: RENATA Sant’Anna volta para o jogo; discussão sobre carnaval parou gabinete”