O prefeito de Monte Aprazível Márcio Miguel (PSDB) enviou dois projetos de lei para análise dos vereadores para conceder dois imóveis públicos para exploração comercial. O bar do Ginásio de Esportes Daniel Laguna Hidalgo e Quiosque do Centro de Lazer Arthur Alves.
Para serem explorados comercialmente, ambos passarão antes por concorrência pública. O mesmo já acontece com os quiosques da Praça São João e boxes da estação rodoviária.
De acordo com os projetos, os dois imóveis não poderão ser utilizados para outras finalidades que não estejam na proposta. Também é proibida a transferência ou cessão do espaço ou das atividades objeto de exploração a terceiros, ainda que parcialmente. Além disso, manutenção nos imóveis e o pagamento de contas básicas como água e energia estão entre as obrigações dos futuros permissionários.
O vencedor da concorrência terá o direito de explorar por dez anos o quiosque do Centro de Lazer Arthur Alves. Já o bar do Ginásio de Esportes poderá ficar por cinco anos.
Em fevereiro deste ano, após o campeonato de futsal de férias do início do ano, o vereador Tiago Demonico (Progressistas) pediu informações à Prefeitura sobre o quem era responsável pela administração do bar e se a administração havia autorizado. Já no campeonato de julho, o bar não funcionou.