Três homens foram presos pela Polícia Militar de Monte Aprazível na tarde da última terça-feira (14) por furto e porte de entorpecentes. Eles furtaram fios de cobre da antiga Usina Água Limpa.
Por volta das três da manhã, a PM foi comunicada pelo vigia, que disse ter visto um gol vinho com três homens nos arredores da empresa e que o carro teria fugido sentido Vila Aparecida.
As equipes da PM fizeram patrulhamento no bairro e no final da rua Rio Grande Sul, em uma área verde, viram sinal de fumaça e sentiram um forte cheiro, provavelmente, da queima dos cabos elétricos.
Os PMs avistaram três indivíduos com as características dos suspeitos no matagal e, ao tentar a abordagem, tentaram fugir e se livrarem dos policiais. Os homens foram abordados e algemados.
Ambos confessaram e disseram que na noite anterior teriam arrombado uma porta da usina para retirar os fios e em seguida, esconderam os cabos no canavial para busca-los no dia seguinte para queimar e vender.
Na revista pessoal, foram encontrados uma faca, quatro porções de cocaína, 13 porções de crack. O carro não foi localizado.
Os três passaram por atendimento médico na Santa Casa de Monte Aprazível, depois foram encaminhados para a delegacia e a prisão em flagrante foi confirmada pelo delgado de plantão pelos crimes de furto qualificado, tráfico, concurso de pessoas e associação para o tráfico, ficando todos a disposição da justiça. Os objetos furtados serão devolvidos ao responsável pela usina.