
A Polícia Militar de Monte Aprazível apreendeu na manhã desta terça-feira (21) um adolescente de 17 anos por tráfico de entorpecentes. Antes de ser preso e algemado, o menor fugiu com ajuda da mãe. O adolescente já havia sido preso no domingo (19) com drogas, dinheiro e munição.

De acordo com o registro policial, uma equipe fazia patrulhamento preventivo de combate ao tráfico de entorpecentes, quando viu o menor infrator sentado em frente a sua casa, na rua Presidente Castelo Branco, no Jardim América.
Ao se aproximarem, o menor jogou uma sacola branca no lote e correu para dentro da sua casa. Os PMs conseguiram abordar o menor e durante a tentativa de imobilização, sua mãe (JGPS) passou a agredir os policiais para de livrar o filho da prisão.
O menor conseguiu fugir do local. Em seguida, os policiais foram até o terreno e encontraram a sacola branca com aproximadamente 500 gramas de maconha.
Enquanto os PMs aguardavam apoio, uma senhora se aproximou da equipe pedindo socorro e dizendo que um individuo sem camisa teria invadido sua casa e estava escondido nos fundos.

O indivíduo foi abordado pelos PMs, levado algemado para Santa Casa para atendimento médico e, em seguida, para a plantão policial. O delegado Valcir Passeti ratificou a prisão por tráfico e resistência à prisão.
Reincidente
No último domingo (19), o menor já havia sido abordado pelos PMs próximo a sua casa. Com ele foram encontradas 20 pedras de crack, uma porção de maconha. Na casa dele, foram encontradas ainda outra porção de maconha, R$ 400 em dinheiro e uma munição calibre 22 intacta.

O menor foi levado para o plantão policial de Mirassol, e o delegado de plantão Jairo de Freitas tomou ciência dos fatos e colocou o adolescente a disposição da Justiça. Segundo os PMs, horas depois de ser preso, o menor postou foto nas redes sociais com o tijolo de maconha encontrado com ele na ocorrência desta terça. Além desta passagem, o menor tem outras nove por tráfico e duas ocorrências de furto de motos.