A empresária Renata Sant’Anna aproveitou as festas de final de ano para recarregar as baterias, afinal, em ano eleitoral, político precisa estar bem disposto já no início do ano para começar as articulações. Nem mesmo nos dias de descanso nas praias cariocas, seu telefone não parava de receber mensagens, sobre política claro.
Onde você for…
Em conversa com a coluna, ela, que é filiada ao União Brasil (UB), disse que tem recebido pedido de pessoas para se filiar e talvez, ajudar em uma possível campanha. Ainda segundo Renata, ainda é cedo para se falar em articulações, mas quer conversar com partidos ainda neste mês.
Aproximação
Questionada se foi procurada por interlocutores do prefeito Márcio Miguel (PSDB) para conversar sobre eleições e a formação de uma chapa, Renata negou que essa aproximação aconteceu, mas disse que estará disposta a conversar na próxima semana com partidos.
Formatura
Quem deve tirar uns dias de descanso é o também empresário João Roberto Camargo (Progressistas). No final do mês, quando seu filho mais novo se forma em medicina, Camargo participará das festividades de formatura e ficará alguns dias longe da cidade, mas de olho nas eleições.
Não veta
O prefeito Márcio Miguel (PSDB) ainda não sancionou o orçamento para 2024. Na aprovação, do orçamento, os vereadores deixaram 1% de remanejamento por decreto e tiraram recursos do social e da cultura. Márcio tem sido aconselhado, segundo fontes palacianas, a não vetar as emendas, ficar com mínimo e enviar projetos de remanejamento. Os vetos não restaurarão o que ele propôs no orçamento de 2024 e o prefeito corre o risco de ficar sem recursos em algumas áreas neste início de mandato.
Militares
Na última eleição municipal, em 2020, auge do Bolsonarismo, milhares de candidatos pelo Brasil se lançaram com nome ou apelido que os ligassem a sua patente militar, seja da polícia, exército ou bombeiros. Monte Aprazível teve somente um candidato, que teve 101 votos.
Levantamento
Na região, a PM iniciou um levantamento nas cidades para saber quantos e quais os candidatos se lançaram. Uma coisa é quase certa. Coronel Fabio Candido, filiado ao PL de Jair Bolsonaro, Comandante da Polícia Militar na região de Rio Preto é pré-candidato a prefeito de Rio Preto. Em dezembro, quando esteve na sessão solene em homenagem ao empresário Júlio Cesar Antonio, Fábio anunciou que o ex-presidente estará em Rio Preto neste ano.
Seletivo
As provas para o processo seletivo para a contração temporário de professores da Assessoria de Educação da prefeitura de Monte Aprazível acontecerão no dia 14 de janeiro de 2024, na escola Feliciano Sales Cunha.
No período da manhã, as 9 horas, farão a prova os inscritos para as disciplinas de Professor I, Professor II – Educação Física, História, Inglês, Matemática, Arte, Assistente Social e Psicólogo
Já no período da tarde, com portões fechando as 14 horas, farão a provas os inscritos, para as vagas de Professor de Educação Infantil I, Professor II – Língua Portuguesa, Ciências, Educação Especial, Geografia e Informática