
A Associação dos Plantadores de Cana e Outras Culturas da Região de Monte Aprazível (APLACANA) elegeu na última quinta-feira (20) a nova diretoria para o triênio 2024-2026, que terá com presidente, o produtor Ueslei Cavatão.

A APLACANA foi presidida nos últimos seis anos (2019-2024) pelo produtor de cana e advogado Juliano Maset. Ele sucessedeu o prefeito Márcio Miguel na presidência.
Juliano Maset, que presidiu a APLACANA até semana passada, fez um balanço dos seus dois mandatos à frente da associação. Segundo ele, o clima ajudou os produtores a terem uma boa produção, que por sua vez melhorasse o caixa da instituição.
“Assumimos há 6 anos com saldo positivo e orçamento para trabalhar com folga. Depois de 3 anos o clima colaboração e conseguimos melhorar o caixa da associação para deixar a administração mais confortável. Além disso, Deus nos ajudou com clima favorável e a equipe de funcionários sempre vestiram a camisa. Devo muito da minha administração aos funcionários; e os associados que confiaram nesta diretoria para trilhar os rumos da classe. Existiram erros, mas foi com o intuito de acertar”, disse.

“Desejo sorte e sucesso a essa nova chapa que vai entrar, com certeza vai dar continuidade aquilo que começou na gestão Donaldo Paiola, depois Márcio Miguel e a minha gestão que se encerrou”, finaliza Juliano.

Presidente Ueslei Cavatão, vice-presidente José Claudio Ruiz, 1º secretário Rodrigo Valochi, 2º secretário Nilton Cesar Bravo, 1º tesoureiro Carlos Roberto Berti, 2º secretário Evaldo Augusto Rodrigues, conselho fiscal efetivos: Gabriel Marcelo Chaboli, Dionelio Marcon, Nilton Cesar Zacarias, suplentes: Leandro Antonio Tondato, Francisco Anésio Aguera Bravo, Pedro Gilberto Martucci.
Safra
Para a Safra da Cana-de-açúcar 2024/2025, a APLACANA estima uma produção de 2,5 milhões toneladas distribuídas em 36 mil hectares em toda a região de Monte Aprazível.