Coluna fala sobre o sufocante ‘Ameaça Profunda’, de 2020

Opa e aí amigo (a) do MR Notícias, beleza por aí ? Tomara que com certeza ! Demorô para mais outra dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) !

Hoje na coluna ‘Cinemaníaco’, eu falo de um filme feito para te deixar incomodado, ansioso, até mesmo sufocado às vezes. Drama e terror em altas doses. Mas fica a dica: caso locais apertados, falta de ar, estar debaixo d’água não são situações que você curte, aborte a missão. Essa não é para você.

Assisti ‘Ameaça Profunda’ (‘Underwater’ no original em inglês), longa de 2020, disponível para assinantes ‘Netflix’ e ‘Star Plus’ e que tem como protagonista Kristen Stewart (saga ‘Crepúsculo’). Destaque também para o ator francês Vincent Cassel como o capitão ‘Lucien’. Na trama futurista (sem datas especificadas), a humanidade, como diz o outro, ‘mexeu com quem estava quieto’.

Explorando as profundezas do oceano, a cerca de 11 mil metros abaixo da superfície, tripulantes de um laboratório subaquático atraem os ‘olhares’ e a fúria de criaturas gigantescas, que começam a matar sem dó quem aparece na frente delas. Para sobreviver, os humanos precisam – com trajes especiais e extremamente pesados – andar no fundo do mar até chegar a estação que os levaria de volta à superfície.


Mas é bom?

Longe de ser perfeito e, apesar de ser meio sem pé nem cabeça, o roteiro agrada. Incomoda a gente, como falei no início. Faz respirar com dificuldade durante quase todo o tempo de exibição (1h35min).

Prato cheio para quem curte o famoso “e agora, o que vai acontecer?”, apesar de não aprofundar (não é trocadilho!) a história de ninguém. É uma falha, porque, mesmo com a tensão, você não cria muito envolvimento emotivo com os personagens, fazendo com que não se importe direito com quem vai morrer ou escapar.

Ao menos, em minha humilde opinião, o finalzinho surpreende de alguma forma. Então, respondendo a pergunta, não é nada espetacular, mas trata-se de um bom filme. Vale conferir e formar as próprias opinões.


Notas

No ‘Rotten Tomatoes’ o filme é tomate podre para os especialistas, já que apenas 48% deles aprovaram, enquanto que o público melhorou um pouco a avaliação. Mas nada que se destaque, com ‘humildes’ 60% aprovando.

No ‘Metacritic’ o cenário é o mesmo: Metascore 48 de 100 dos críticos e nota 6.5 de 10 da audiência. No ‘IMDb’ a linha se mantém: 5,9 de 10 das pessoas e Metascore 48 de 100 dos ‘sabidos’. Finalmente no ‘Google’, a avaliação é até boa: 72% dos que votaram, afirmam que gostaram do longa. Minha nota é 7 de 10.

Bora lá então ! Pegue a pipoquinha, o refri, aquele docinho, aperte o play na ‘Netflix’ ou ‘Star Plus’ e divirta-se !!! Ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

Rafael Rossi – jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *