Um homem foi preso em Monte Aprazível, no bairro Vila Flora, na manhã desta sexta-feira (24) por tentativa de feminicídio e porte de arma de fogo sem numeração. De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada depois que moradores da rua Mario Sinhorini ouviram disparos de arma de fogo.
Com apoio de policiais de Mirassol, os Policiais Militares de Monte Aprazível, com as características do autor dos disparos, fizeram patrulhamento e encontram o indivíduo alto, magro vestindo bermuda branca e com camisa do Santos. Ele estava andando a pé pela rua.
O homem foi revistado pelos PMs, e com ele foi encontrado na cintura, um revólver calibre 38 com numeração raspada, carregado com três munições, duas intactas e uma deflagrada. Ele foi preso e algemado.
Por estar sem documentos, ele foi conduzido pelos PMs até a sua casa e lá, encontraram sua amásia, dentro da residência. Ela estava nervosa e autorizou a entrada dos policiais e disse que naquela manhã, tiveram uma discussão e que o ele sacou a arma que estava na cintura e efetuou dois disparos na sua direção.
Os disparos, segundo o boletim, teriam acontecido na rua, em frente da casa e, felizmente, não atingiu a mulher. Ela correu para o vizinho, que ligou para a Polícia no 190. Ambos foram levados para o Delegacia de Monte Aprazível e um boletim de ocorrência de Tentativa de Feminicídio foi registrado. O homem está à disposição da justiça e aguarda audiência de custódia na carceragem da DEIC de Rio Preto.