Pedido a São Judas
Um empresário da cidade adquiriu uma área ao lado da rodovia Feliciano Sales Cunha, após o distrito industrial e recebeu um pedido no mínimo inesperado. O vereador Hélio Polotto (União Brasil) apelou para a fé e pediu um espaço para construção de uma capela para São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. O empresário acatou e fez a doação de uma área de 1.563,68 m². A área será doada ao Bispado de Rio Preto. Hélio disse que vai se empenhar em fazer campanha para construção da capela e claro, tentar faturar eleitoralmente.
Pesquisa na rua
O grupo de partidos do entorno do prefeito Márcio Miguel (PSD) que articula lançar um nome para disputar a cadeira de prefeito contra o empresário João Roberto Camargo (Progressistas) contratou pesquisa de opinião que está rodando a cidade neste final de semana.
No grupo
Em conversa com a coluna, o ex-vereador Renato Jubilato, que coordenou a campanha de Márcio na eleição passada, adiantou que a ideia é colocar cinco nomes nesta pesquisa, do grupo e adversários para definir os nomes que irão compor a chapa e até para avaliar o poder de fogo dos adversários.
Métodos
Serão feitos dois tipos de pesquisa, espontânea, onde o entrevistado cita o primeiro nome que vem a sua mente e, depois, a estimulada, onde os nomes são citados e o eleitor escolhe um deles.
Sabático
Aliás, Jubilato adiantou ao MR Notícias que passou por um período sabático – está há oitos anos fora da política – conversou com a família e amigos vai tentar voltar a Câmara de Vereadores.
“Depois de concorrer à prefeitura, coordenar a campanha vitoriosa do Marcio, conversei com a família e amigos e decidi voltar. Estarei com o grupo e minha intenção é voltar ao legislativo para colaborar com a cidade”, disse Renato.
Transferência
Nas pesquisas que estão e serão feitas para medir a intensão do eleitorado aprazivelense, uma pergunta que deve ser feita é eleitor votaria em um candidato indicado pelo prefeito ou por uma figura política de expressão, como o presidente Lula ou o ex-presidente Bolsonaro. A história mostra que nem sempre a transferência é grande ao ponto de reeleger o substituto.
Assumiu…
Na sessão última terça-feira (4), os vereadores aprovaram readequação dos salários dos professores. O vereador Donaldo Paiola (União Brasil), disse que erros foram cometidos pela administração. Ele não falou literalmente, na lembrou que o projeto de revisão geral dos servidores foi enviado após de 6 de abril, período vetado pela lei eleitoral para conceder revisão ou aumento.
…Posição de lider
Com uma postura de líder o prefeito na Câmara, fez questão de lembrar que nos últimos oito anos, foram 38% de revisão dados por Márcio e no primeiro ano de Montoro. Aproveitou para lembrar que em mandatos anteriores, os servidores ficaram quatro anos sem revisão.
Alvo certo
“O senhor (citando o vereador José Carlos Chiavelli, servidor Público e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos) inclusive como funcionário público, sentiu bem na pele que passou até quatro anos sem repor um centavo sequer né e estão aí hoje militando pela rua aí procurando candidatura novamente”. A provação tinha endereço: o ex-prefeito Mauro Pascoalão (PSB).