A Polícia Militar de Monte Aprazível prendeu na tarde de domingo (09) um homem de 29 anos com por dirigir sem habilitação e com a motocicleta sem placa. Com ele foram encontrados entorpecentes. Foi preciso apoio do Helicóptero Águia da PM para ajudar nas buscas do garupa da moto.
De acordo com o registro policial, por volta das 14 horas, os PMs faziam patrulhamento pelas ruas da Vila Aparecida, quando no cruzamento da avenida São Paulo com a rua Amazonas, viram o homem pilotando uma moto e com um passageiro na garupa da moto.
Os Policiais deram sinal e o motociclista desobedeceu ao sinal de parada e com isso, iniciou-se uma perseguição pelas ruas, passando pelos bairros Jardim Europa, Centro, Vila Araújo, Vila Maria e Jardim Aprazível.
Com o início da perseguição, equipes de PMs de outras cidades, com apoio do Helicóptero Águia se deslocaram para cidade para ajudar nas buscas dos fugitivos.
Próximo o reservatório da Sabesp, o condutor da moto perdeu a direção e colidiu contra um poste e uma placa de trânsito. O garupa da moto, que não identificado, se levantou e correu sentido o bairro Jardim do Lago. Ele não foi encontrado pelos policiais.
Enquanto aguardavam o resgate para atender o condutor da moto, os PMs revistaram o homem e com ele foram encontrados dentro da capa de seu celular um invólucro plástico branco contendo pó branco análogo a cocaína e R$22 em dinheiro.
Próximo ao local do acidente, onde o motociclista e o garupa caíram, foram localizados em saco plástico tipo transparente com 38 pedras amareladas aparentando ser crack, dois eppendorf na cor rosa e um invólucro plástico preto cocaína e um celular.
O homem foi socorrido com escoriações para a Santa Casa de Monte Aprazível e depois liberado. Os PMs deram voz de prisão e homem de 29 anos foi levado para o Plantão Policial de Mirassol.
E foi enquadrado pelo crime de tráfico de drogas por portaria, adulteração de sinal identificador de veículo, direção perigosa e dirigir sem CNH, foi ouvido e liberado.