Os presidentes dos partidos Progressistas, Republicanos, MDB, PL e AVANTE se reúnem nesta segunda-feira (15) para fecharem a data das convenções partidárias, confirmarem seus candidatos a vereador e o apoio ao hoje pré-candidato João Roberto Camargo. As convenções devem acontecer no dia 5 de agosto.
Escolha do vice
Outro item da pauta é a indicação do vice na chapa de Camargo. Na disputa estão o vereador Ailto Faria (Progressistas) e o ex-vereador Jean Winícius (Republicanos). Nos bastidores, o nome do presidente da Câmara Marcos Batista (PL) corre por fora. A decisão será de Camargo a sua escolha vai desagradar alguém, não tenham dúvida. Em um tempo não tão distante, a escolha de vice fez partidos mudarem de lado ou racharem o grupo. À conferir o que a escolha poderá (ou não) provocar.
Homenagem
O prefeito recebeu nesta sexta-feira (12), do Clube da Melhor Idade, uma homenagem pelos auxílios financeiros enviados para a manutenção do clube nos últimos anos. No evento estavam os vereadores Hélio Poloto, José Carlos Chiavelli e Marcos Batista e o vice-prefeito Valmir Salvioni. Nenhum deles discursou.
Conhecendo
Em seu discurso, Márcio citou nomes de alguns assessores falou dos funcionários e assessores que o ajudaram na administração. Pedro Poloto, ex-assessor de educação e pré-candidato à prefeitura de Monte Aprazível do grupo do prefeito, marcou presença no evento. Fez um tour pelo clube acompanhado do prefeito. Integrantes do clube relataram (e estranharam) ao MR Notícias que esta foi a primeira visita de Pedro ao local.
Tudo certo?
Integrantes do grupo do prefeito tem dito que a chapa esta definida e que será composta por Pedro Poloto (PSD) de prefeito e Valmir (PODEMOS) de vice, mas somente no discurso. Na prática e em público, as atitudes são outras.
…Só que não
No evento desta sexta-feira na Melhor Idade, sentaram-se a mesma mesa: Márcio e Pedro. Valmir que passou pela mesa foi convidado onde eles estavam, foi convidado pelo vereador Hélio Poloto (União Brasil) a se juntar ao grupo. Agradeceu e disse que havia sido convidado, antes, a se sentar em outra mesa com alguns amigos. A negativa de Valmir é um sinal de que nem tudo está certo. Aliás, ele se reuniu neste sábado (13) com a executiva estadual do PODEMOS para tratar de sua candidatura.
Recesso
Os vereadores realizam nesta terça-feira (16) a última sessão do mês e depois disso, saem para um recesso parlamentar. Retornam no dia 6 de agosto já como candidatos a reeleição, uma vez que as convenções devem ser realizadas até a mesma data.
Na sessão desta terça-feira dois projetos importantes para o prefeito devem ficar de fora da pauta de votação. Um que remaneja recursos para compra de merenda escolar no valor de R$ 4,650 milhões e outro para tirar recursos da saúde para reformar as praças.