NOVE CANDIDATOS à Câmara foram barrados ou desistiram da disputa

Faltando 16 dias para as eleições municipais, dos 126 candidatos que se inscreveram para concorrer a uma das nove vagas a Câmara Municipal de Monte Aprazível, nove deles desistiram da disputa ou tiveram seus registros indeferidos pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a Justiça Eleitoral, três candidatos renunciaram a disputa. Os outros seis tiveram seus pedidos de registros de candidaturas negados. A maioria deles por não se enquadrarem nas exigências da Justiça Eleitoral.

Dos que tiveram o registro negado, três deles tinham condenações criminais com sentenças que ultrapassam 8 anos, que os deixam inelegíveis. Um dos candidatos não atualizou a foto no registro e uma candidata tinha duplo domicílio eleitoral.

DRAP

Além das renúncias e impugnações da própria Justiça Eleitoral, os candidatos da Federação Brasil da Esperança, (PT, PV, PC do B), tiveram seus pedidos de registro do DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) indeferidos. A federação faz parte da coligação que apoia candidatura e Pedro Poloto (PSD).

Os candidatos podem fazer campanha. Os advogados da coligação estão recorrendo da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP)

De acordo com o pedido da justiça, a Federação não registrou as candidaturas de no mínimo 30% das vagas preenchidas por mulheres. Na ata de convenção constava o nome de 9 candidatos.

Segundo a legislação eleitoral, cada partido ou coligação (ou federação) preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo nas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *