Os três candidatos à prefeitura de Monte Aprazível vão intensificar suas campanhas nestes dias que antecedem as eleições. No domingo (06), os eleitores vão as urnas para colher prefeito, vice e nove vereadores.
Nesta quinta-feira (03), último dia da propaganda eleitoral no rádio, os candidatos buscam convencer os eleitores indecisos. Após essa data, qualquer veiculação será proibida. Também será o último dia para a realização de comícios, com aparelhagem de som. Aqui em Monte Aprazível, os candidatos optaram em não realizar comícios.
As campanhas de João Roberto Camargo (Progressistas), Mauro Pascoalão (PSB) Pedro Poloto (PSD), informaram que vão intensificar o corpo a corpo com os eleitores e também nas visitas nos bairros que ainda não receberam os candidatos.
A sexta-feira (04) marca fim da publicação paga em imprensa escrita e sua reprodução na internet, sendo limitado o espaço de divulgação para 1/8 de página de jornal e 1/4 de página de revista. Nesta data também será o último dia para o impulsionamento de propaganda eleitoral na internet, cabendo às plataformas digitais a responsabilidade de interromper a veiculação após o horário limite.
No sábado, 5 de outubro, véspera das eleições, será o último dia permitido para o uso de alto-falantes, amplificadores de som, e para a realização de caminhadas, carreatas e passeatas com som. Todas essas atividades devem ser finalizadas até as 22h, conforme a legislação.
Para este sábado, as campanhas de Maurinho e Pedro marcaram suas carreatas. A Pedro está agendada para sair as 14h30 da praça da Vila Aparecida. Já a de Maurinho sairá as 16 horas do Parque das Águas. A campanha de Camargo iniciará sua carreata as 17 horas. O local será definido nesta quinta-feira.
Dia das eleições
No dia da votação, os eleitores poderão demonstrar apoio de maneira individual e silenciosa às suas candidaturas preferidas, utilizando bandeiras, camisetas e adesivos, mas manifestações ruidosas, como comícios e uso de amplificadores de som, estão proibidas.