Beetlejuice, Os Fantasmas Ainda Se Divertem é a dica da semana

Fala galera do MR Notícias, beleza ? Tomara que sim ! Bora pra mais uma dica de filme ??? Nesta sexta-feira (4) na coluna ‘Cinemaníaco’, tem um filme que mistura novidade com nostalgia, é sucesso de bilheteria e, ao menos para mim, é muito melhor que o primeiro. E como sempre, sem spoilers, claro !!!

Assisti ‘Beetlejuice Beetlejuice: Os Fantasmas Ainda Se Divertem’ (apenas ‘Beetlejuice Beetlejuice’ no original em inglês). No dia que escrevi esse texto ainda estava em cartaz nos cinemas. Vou repetir o que escrevi no parágrafo inicial: esta continuação tardia simplesmente é muito melhor que o filme original, lançado em 1988.

E, até aqui, com um orçamento de cerca de US$ 100 milhões, o filme lançado em 6 de setembro, já faturou em menos de um mês, mais de US$ 342 milhões nas bilheterias mundo afora.

O primeiro longa era um emaranhado de coisas sem pé nem cabeça, colocados em um roteiro que te levava do nada para lugar nenhum, mas contava com o carisma e a baita atuação do astro Michael Keaton, que segurava, e muito bem as pontas todas.

No roteiro atual, que agora sim tem uma história, voltamos à casa em Winter River, onde três gerações da família ‘Deetz’ se reúnem após uma tragédia inesperada. ‘Lydia’, personagem da fantástica Winona Ryder, agora adulta, vai precisar da ajuda do ‘Besouro Suco’ para salvar a filha ‘Astrid’, muito bem interpretada por Jenna Ortega.


Mas é bom?

Toda a alma do filme dos anos 80 está lá. Os bonecos do mundo dos mortos, do mesmo jeitinho, os cenários, personagens tudo recriado com um carinho espetacular. As atuações convencem e Michael Keaton, aaaaaa Michael Keaton, você não nasceu apenas para ser o Batman amigo.

Você definitivamente é o ‘Besouro Suco’ em corpo, alma e nas coisas nojentas de sempre haha. Que sensacional. É ótimo. A sequência é finalmente uma obra que tem começo, meio e fim. Têm motivos, coisas acontecem de forma linear e por alguma razão. Felizmente lançaram essa continuação porque eu, sinceramente, nunca achei nada demais no primeiro. Esse sim: é ótimo, vai fundo !!!

Notas*

‘Beetlejuice Beetlejuice ‘ é tomate fresco no ‘Rotten Tomatoes’, com muito bons 77% de aprovação dos críticos, e 80% de aprovação do público. No exigente ‘Metacritic’, entre os especialistas, Metascore regular de 62 de 100 dos profissionais e a avaliação boa, de 6.5 de 10, da audiência.

Já no ‘IMDb’ o cenário é um pouco melhor, com avaliação bacana de 7,0 de 10 das pessoas e Metascore regular de 62 de 100 dos ‘sabidos’. Finalmente no ‘Google’, avaliação é muito boa, com 87% dos que votaram, afirmando que gostaram do longa. Minha nota é um ‘sonoro’ 9 de 10.

* Os números mudam a todo instante conforme novas avaliações são incluídas em cada site. As notas apresentadas aqui são as referentes ao horário em que a coluna foi postada.

Bora lá então ! Pegue a pipoquinha, o refri, aquele docinho, corre no cinema assistir e divirta-se !!! Ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

Rafael Rossi – jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *