“A Gente Se Vê Ontem’, da Netflix, dica de Rafael Rossi na coluna Cinemaníaco

Fala galera do MR Notícias Notícias, tudo beleza ? Espero que com certeza ! Bora pra mais uma dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Na coluna ‘Cinemaníaco’ desta semana, falo de um filme de viagem no tempo bem interessante. E sem spoilers, lógico !!!

Despretensiosamente assisti a ficção científica ‘A Gente se Vê Ontem’ (‘See You Yesterday’ no original em inglês), de 2019, que conta com uma participação do astro Michael J. Fox e está disponível na ‘Netflix’.

O ator volta a filmar uma obra com o tema viagem no tempo 29 anos após o lançamento de ‘De Volta Para o Futuro 3’. Confesso que o tema é o meu preferido, mas o que me atraiu mesmo, sendo sincero, foi a presença de Fox no elenco.

Mesmo evitando spoilers, é meu dever avisar o (a) amigo (a) leitor (a) que, já bem afetado pelo Mal de Parkinson, o nosso querido ‘Marty Mcfly’ faz apenas uma ponta no longa. Então não espere uma grande participação, já que claramente os efeitos da doença são vistos, mesmo no pouco que o ator aparece (com as mãos trêmulas).

Mas, ao menos para quem ama ‘De Volta Para o Futuro’, a participação é marcante, já que tem uma pequena referência sobre o sucesso dos anos 90 e da ‘Sessão da Tarde’ (assista!).


Mas é bom?

Na trama, dois amigos adolescentes gênios, interpretados por Khail Bryant (‘Tiffany’) e Danté Crichlow (‘Sebastian J. Thom’), descobrem como viajar no tempo. Só que da pior maneira possível, também tomam conhecimento de como pode ser perigoso ir ao passado e alterar algum acontecimento.

As coisas vão rolando e o roteiro te leva de uma aventura bacana, tipo ‘Sessão da Tarde’, alegre, para um drama imenso, triste e, aparentemente, sem solução. Trata-se de um filme simples, de fácil compreensão e sem nenhuma profundidade. Eu gostei, achei bacana. Tanto que continuei assistindo até o final, pois queria saber como acabava. Por isso, acho bom sim.


Notas

Curiosamente, ‘A Gente se Vê Ontem’, é muito mais bem visto pelos críticos especializados do que pelas pessoas. No ‘Rotten Tomatoes’ é tomate fresco, com 93% de aprovação dos especialistas, mas fraquíssimos 38% de aprovação do público.

A cena meio que se repete no ‘Metacritic’, com Metascore 74 de 100 dos críticos e 4.8 de 10 da audiência. Já no ‘IMDb’ avaliação de regular do público, com 5,3 de 10 e Metascore bacana de 74 de 100 dos ‘sabidos’.

Finalmente no ‘Google’, avaliação é rigorosamente regular, com 50% dos que votaram, afirmando que gostaram do longa. Minha nota é um meio termo entre público e crítica, sendo 7 de 10.

Bora lá então ! Pegue a pipoquinha, o refri, aquele docinho, aperte o play na ‘Netflix’ e divirta-se !!! Ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *