O médico Alfredo Pio não confirmou (ainda) se será candidato a prefeitura de Monte Aprazível em 2024. Mas, o boato que surgiu há alguns dias e a repercussão o balançaram. Em conversa com o MR Notícias, Alfredo disse que precisa amadurecer mais a ideia com a família.
Segundo Alfredo, a sua entrada na política seria uma injeção de ânimo em outras pessoas que gostariam de se candidatar e que, caso fosse eleito, não haveria problema em deixar a medicina de lado, temporariamente.
“A família que mais sente uma candidatura. Tem que ter uma decisão firme para quando entrar, entrar de cabeça”, disse Alfredo.
O médico disse que ninguém, o havia procurado para se filiar no PSD até o dia que a notícia se espalhou. Ele confirmou a declaração da presidente do PSD Carla Rúbio que faria o convite naquele dia.
Sobre a repercussão de uma possível candidatura, Alfredo afirma que ficou surpreso com as manifestações, de apoio. Na avaliação do médico, as manifestações sinalizaram para uma baixa rejeição, e que o surpreendeu, mas que ainda não é suficiente para tomar uma decisão.
Na avaliação de Alfredo, mesmo ainda que seja uma possível candidatura, o fato tirou o foco de outras candidaturas, e jogou luz em outros nomes.
“Achei muito bacana. De repente começaram surgir outros nomes. Acho interessante, independentemente de ser meu nome. Que os outros se sintam incentivados a saírem candidatos”, disse.
Alfredo salientou que a política não se pode resumir somente em dois nomes e que outros poderiam lançar suas candidaturas.
Sobre a história se repetir (como a do o ex-prefeito cassado Nelson Montoro um ano e meio após assumir o mandato), Alfredo disse que o fato de ser médico não o impede de ter outras habilidades. Alfredo finaliza dizendo que tem noção de como a máquina pública funciona e que já pensou na possiblidade de um dia se lançar candidato.
2 thoughts on ““A POLÍTICA não se pode resumir em dois nomes”, diz o médico Alfredo Pio”