AGÊNCIA DOS CORREIOS FECHA para almoço; sindicato aponta desmonte para privatização

As poucas pessoas que ainda usam os serviços dos Correios em Monte Aprazível se deparam com uma situação diferente nesta semana. A agência está fechando para almoço. A mudança no horário sem comunicado atrapalhou a vida dos usuários do serviço que até pouco tempo não tinha concorrentes.

A reportagem do MR Notícias esteve nesta quarta-feira (06) por volta das 12h55 e se deparou com um cartaz foi colocado na parede, do lado de fora da agência informando o novo horário de funcionamento, das 9 as 12 e das 13h30 às 16 horas. Porém, nesta quarta-feira o atendimento começou as 9h30.

Uma moradora do centro, que não quis se identificar, disse que precisou retirar uma encomenda no horário de seu almoço. Quando chegou a agência, viu o cartaz e precisou voltar em outro horário.

O mototaxista Jorge Moreira da Silva disse que a demora no atendimento o fez buscar uma agência em outra cidade.

“O atendimento está muito lento e já perdi meu precioso tempo. Se ficasse aberto em tempo integral seria tudo mais fácil. Eu tinha outros compromissos e tive que me mudar tudo. Precisei ir em uma agência de Rio Preto”, disse Jorge.

Ele reclama ainda que a agência não tem banheiro, bebedouro e cadeiras suficientes para que as pessoas esperem sentadas.

Marco Aurélio do Nascimento diretor do Sindicato Trabalhadores do Correios da Região de Rio Preto disse ter conhecimento do problema agência e que vem se agravando não só em Monte Aprazível, mas também em outras cidades da região.

“Desde 2011 a empresa não realiza concurso e os aprovados foram contratados até 2017. O fechamento para almoço acontece devido à falta de funcionários. Algumas cidades tem agências em que o atendente trabalha um dia em cada cidade e com isso algumas agências ficam fechadas por um dia”, disse Marco Aurélio.

O diretor afirma que a falta de funcionários é uma política do governo federal que pretende privatizar os Correios.

“Toda empresa que querem privatizar, precarizam o serviço. Não contrata funcionário, atrasa a entrega de cartas, o serviço piora, todos reclamam e a população fica do lado da privatização”, disse Marco Aurélio.

Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios que a agência está funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informou ainda que horário de atendimento reduzido ocorreu em caráter excepcional, apenas nos dias 1, 4 e 5/7.

A empresa permanece à disposição da população pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100, pelo chat ou pelo Fale Conosco no site https://www.correios.com.br/falecomoscorreios/central-de-atendimento

O MR Notícias questionou a assessoria dos Correios sobre qual seria a excepcionalidade, mas não obteve resposta. Caso a empresa se manifeste, a explicação será inserida nesta reportagem. A foto que ilustra a reportagem foi feita as 12h55 desta quarta-feira (06).