
Alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) de Monte Aprazível se preparam para participarem da fase estadual, do Special Olympics, maior organização mundial de esportes para crianças e adultos com deficiência intelectual ou física.

O evento acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro em Guaratinguetá (SP), no Vale do Paraíba.
De acordo com o professor de Educação Física Rafael Amadio, responsável pelos treinamentos dos alunos da APAE de Monte Aprazível, a classificação para ao Special Olympics aconteceu antes da pandemia, participando dos treinamentos propostos pela organização.
“Vão participar pessoas com deficiência intelectual, independentemente de estarem matriculadas em uma APAE. Nesta fase, foram disponibilizas quatro vagas no tênis de mesa para a região e todos nossos alunos se classificaram”, disse Rafael.
Participarão do Special Olympics os atletas Thayná Batista, Sabrina do Amaral, Robert Henrique Carvalho e Marcus Baleki. Eles viajam nesta quinta-feira (15) para participarem da competição.
O evento
A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.
Olimpíadas
Os atletas de Monte Aprazível foram campeões na fase estadual das Olimpíadas das APAES, realizadas em julho na cidade da Caraguatatuba (SP) e se classificaram para a fase nacional, que acontecerá no mês de dezembro, em Aracaju (SE)
Se classificaram atletas do tênis de mesa masculino e feminino, basquete feminino e natação.