A prefeitura de Monte Aprazível vai pagar R$ 12 mil pela a apresentação do Tenor Jean William, que aconteceu na noite do último dia 2 de novembro, no Centro Cultural Ana Maria Berardo.
Na data, aconteceu o lançamento do livro “O Resumo da Ópera – Como Jean William cresceu e venceu pela música”, escrito pelo jornalista Elcio C. Padovez.
De acordo o Assessor de Cultura Elieser Justino, 74 pessoas assistiram a apresentação do artista, que estava acompanhado por dois músicos. O Centro Cultural tem capacidade para receber cerca 250 pessoas sentadas.
No convite postado nas redes sociais, consta que o evento foi uma realização das assessorias de Cultura, Turismo e Lazer e apoio da Prefeitura. Recomendava-se a doação de 1 kg de alimento não perecível para ser encaminhado o Fundo Social.
Questionado sobre o valor pago pela apresentação, Elieser disse a contratação do artista não passou por ele.
“Se eu te falar, não estou sabendo de valores. Não passou pela assessoria. Eu estive envolvido no agendamento da data e no lançamento do livro”, disse Elieser.
“O show foi excelente, sem sombra de dúvidas”, completou Elieser.
No extrato de contrato publicado na edição desta terça-feira (08) do Diário do Oficial do Município, consta que a contratação se deu por inexigibilidade de licitação, pelo valor de R$ 12 mil.
Este processo se dá quando há impossibilidade de competição pela exclusividade do objeto ou pela falta de empresas concorrentes.
No caso, só existe um Jean Willian, que é tenor solista da Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP.
A prefeitura de Monte Aprazível, via Assessoria de Imprensa, não se manifestou sobre o assunto.