Policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Rio Preto prenderam na última terça-feira (15), pelo crime de receptação, um homem de 62 anos. Ele foi detido no Jardim Paraiso, mas os carros, um Pálio e um HB 20, estavam em Monte Aprazível, em uma casa na rua Duque de Caxias, no centro da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais faziam buscas para localizar um carro furtado naquele dia, quando abordaram M.S.C, que confessou o furto do Fiat Pálio, mas que havia repassado a E.G, que trabalhava de pedreiro e morava no Jardim Paraíso.
Com as características do homem, a equipe do BAEP foi até o local e encontram o homem indicado. Questionado sobre a posse do veículo Pálio, entregue por M.S.C, ele disse que havia recebido o veículo por R$ 1.000 como pagamento de dívida.
Questionado, E.G. disse que o carro estava em Monte Aprazível. Os PMs fizeram diligência até o local indicado pelo homem, e encontraram outro veículo, um HB 20 Branco, roubado em Rio Preto, em 11 de novembro de 2022. O homem disse que havia recebido o carro pelo valor de R$ 1.200 como forma de pagamento de uma dívida.
O homem foi preso pelo crime de receptação. Passou por audiência de custódia na quarta-feira (16), confirmada pelo juiz e permanecerá a disposição da justiça na carceragem da DEIC.