Começou nesta terça-feira a Campanha para eleição dos cinco Conselheiros Tutelares de Monte Aprazível para os próximos quatro anos. A eleição acontecerá no dia primeiro de outubro com o mandato para o quadriênio de 2024 a 2027.
Para chegar à campanha eleitoral, 23 candidatos se inscreveram, passaram pela análise dos documentos, avaliação de conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e avaliação psicológica. Destes, 14 (ver lista abaixo) estão aptos e iniciaram a campanha eleitoral com a divulgação de santinhos nas redes sociais nesta terça-feira (01). Cinco deles concorrem a reeleição.
O Conselheiro Tutelar é responsável de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), combatendo toda e qualquer violação dos direitos.
Os eleitos trabalham em regime integral de dedicação ao serviço, por isso, o conselheiro precisa ter disponibilidade de 24 horas por dia, estando presente sempre que for solicitado.
A eleição para conselheiro tutelar acontecerá no dia primeiro de outubro, das 8 as 17 horas. Em Monte Aprazível, os eleitores depositarão os votos, pela primeira vez, em uma urna eletrônica, cedida pela Justiça Eleitoral, que ficará na escola José Agreli.
- Amanda Lopes de Oliveira
- Carla Ramos Blanco Lopes (reeleição)
- Daniella Machado de Oliveira Nazário
- Érica Aparecida Catan Marques (reeleição)
- Heloiza Gomes da Silva Hipólito
- Jennifer Raíssa Nogueira
- João Vitor Aparecido Monteiro (reeleição)
- Leandra Mara Pereira da Silva
- Levi de Lima Miranda
- Paula de Lima
- Rafael Marques Batista (reeleição)
- Renato Gaudiozo Pinto
- Romário Xavier Vieira (reeleição)
- Simone Delfina da Silva