CHAPA PARA NOVA DIRETORIA da Santa Casa será apresentada na próxima semana

O prefeito de Monte Aprazível Marcio Miguel (PSDB) vai apresentar seis nomes para compor a Irmandade da Santa Casa de Monte Aprazível e por consequência, uma nova chapara para concorrer diretoria, que elege um novo provedor da entidade.

Na reunião desta terça-feira (07), foi apresentada esta proposta do prefeito para a atual diretoria.

Depois de uma declaração do atual provedor João Roberto Camargo de que a Santa Casa poderia fechar suas portas, caso não fosse sanado um déficit financeiro de cerca de R$ 130 mil por mês, o prefeito disse que seria impossível a entidade fechar as portas.

“Estaríamos fazendo a indicação de um técnico responsável, de fora, justamente para acabar com estas questões políticas dentro da instituição”, disse o prefeito na semana passada.

Camargo também disse na última semana que encerraria sua gestão no mês de julho e que “sairia sem um pingo de vaidade e com sensação de dever cumprido”, disse ele.

Na próxima terça-feira (14) acontecerá uma nova reunião e serão apresentados os nomes indicados pelo prefeito e entre eles, estará o do futuro provedor.

Interlocutores do prefeito disseram a reportagem do MR Notícias que Marcio já tem os nomes, e estão guardados a sete chaves. Um deles, muito próximo do prefeito, disse inclusive que um ex-funcionário da Santa Casa poderá figurar entre os nomes. A conferir.

A atual diretoria é composta pelo provedor João Roberto Camargo; vice Jorge Mendes; Antonio Donizete Zioli, diretor tesoureiro; Fábio Miguel, segundo diretor tesoureiro; Paulo Hannickel, diretor secretário; Eloy Gonçalves Júnior, segundo diretor secretário.

A Irmandade da Santa Casa é composta pelos membros da diretoria e de outros membros: Renato Maionchi, Tião Costa, Lourival Stefani, Nestor Piovesana, Gilberto Cuzziol, Marco Antonio Nazareth, Umberto Zanin, Benedito Aparecido Ribeiro, Luis Maurício da Silveira, Antonio Ginack Junior, Luiz Henrique Lima Vergílio, Manoel Mendes e Mauro Vaner Pascoalão.

Há rumores de que quase toda a irmandade deixe o posto com fim do mandato de Camargo.

Editado 09/06/2022 – 09h36