CINEASTAS BUSCAM histórias do GEMA para compor documentário

Qual o time de futebol mais apaixonante do mundo ? Para grande maioria é o time da cidade. Especialmente em cidades menores, onde pais e filhos crescem juntos assistindo jogos aos Domingos. Com essa perspectiva em mente, o documentário “G.E.M.A – Grêmio Esportivo Monte Aprazível” visa descobrir histórias esquecidas, relatos únicos e reviver causos para documentá-los.

Com esta premissa, os documentaristas e cineastas Igor Stafuza e Lucas Magalhães estão na fase de captação de depoimentos para um documentário sobre a história do GEMA (Grêmio Esportivo Monte Aprazível). E para mostrar histórias curiosas, pitorescas, conhecidas ou não, ele está conversando com ex-jogadores, dirigentes e torcedores.

Como o time foi fundado em 1946, muitos conhecedores da história do GEMA talvez, infelizmente, não estejam mais entre nós. E ele pretende esgotar todas as possibilidades para buscar grandes histórias do time de futebol que deu muitas alegrias para a torcida aprazivelense.

Na semana passada, ele divulgou um vídeo pedindo aos torcedores enviarem depoimentos em vídeo. Os materiais serão analisados e poderão ser incluídos no documentário, que está sendo financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Segundo Igor Stafuza, a ideia é coletar relatos emocionantes da história do GEMA para deixar registrado o legado do time. Para participar, as pessoas que tiverem histórias do clube devem enviar vídeos de 30 a 60 segundos.

Os vídeos devem ser gravados com o celular deitado. Para facilitar a gravação, os que quiserem participar podem pedir para outra pessoa gravar o vídeo. Os materiais devem ser enviados até 18/03/24 para os números: 17 99741-4416  ou 99788-1085.

O documentário irá transcorrer através de toda história do G.E.M.A: do início em 1946, do retorno em 1986; com espaço também para os saudosos fãs contribuírem enviando seus relatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *