Opa amigo (a) do MR Notícias, como vai ? Espero que tudo bem ! Vamos para mais uma dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada (?) ! O amor está no ar nesta sexta-feira (24) na coluna ‘Cinemaníaco’ com uma obra recheada de grandes estrelas !!!
O renomado e saudoso diretor Garry Marshall, que comandou filmes de sucesso como ‘Nada em Comum’ (1986), ‘Uma Linda Mulher’ (1990), ‘Noiva em Fuga’ (1999) e ‘O Diário da Princesa’ (2004), entre outros, nos apresentou em 2010, ‘Idas e Vindas do Amor’ (‘Valentine’s Day’ no original em inglês), disponível para aluguel ‘Youtube’, ‘Google Play TV e Filmes’, ‘Apple TV’ e ‘Amazon Prime Video’ (todos por R$ 7,90), mas que no meu caso novamente foi no bom e velho DVD.
Um elenco estrelado com astros como Jessica Alba, Patrick Dempsey, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Shirley MacLaine, Emma Roberts, Julia Roberts, Taylor Swift, Taylor Lautner e Carter Jenkins, que dispensa apresentações, nos traz uma comédia romântica, muito mais romântica que cômica, mas divertida e que entretém. Trata-se de uma trama no jeitão das contemporâneas (atuais), mas, ao mesmo tempo, com cara de ‘Sessão da Tarde’.
Uma série de pequenas histórias de 15 personagens se entrelaça e forma uma grande aventura que diverte e emociona. Tem todo o tipo de amor na tela. Até mesmo aquele primeiro amor do menininho de escola pela professora, amor que surge entre grandes amigos, amores inesperados, amor de mãe e muito mais, numa obra que traz uma série de boas lições. E acredite, durante o ‘Dia dos Namorados’ tem até mesmo quem detesta esta data comemorativa (obviamente porque não suporta ideia de passar o dia mais romântico do ano sozinho/a). E também casamentos, noivados e relacionamentos sendo desfeitos e/ou reviravoltas. Assista o trailer lá em cima e duvido que você não vai querer dar uma conferida 😉…
Mas é bom?
A receita de ‘Idas e Vindas do Amor’ não tem absolutamente nada de novo. Mas nem por isso fica menos atrativo. Uma chuva de boas atuações (era de se esperar com o elenco envolvido), trilha sonora excelente, com canções muito agráveis de se ouvir, fotografia colorida e recheada de rosa e vermelho, além de muitas flores (claro, afinal trata-se do ‘Dia dos Namorados’) e roteiro simples, fácil de compreender, são as qualidades desta obra que sim, em minha opinião, é boa sim (apesar das notas terríveis, veja abaixo).
É ideal para quem quer assistir um filme leve, mas não curte nada muito meloso ou romântico demais. Destaque para Ashton Kutcher (‘Reed) e Jennifer Garner (‘Julia’).
Notas
Vamos às notas, que já adianto: não são boas. No ‘Rotten Tomatoes’ o longa é tomate podre, com horríveis 18% de aprovação dos críticos e péssimos 47% do público. No ‘Metacritic’, a coisa melhora só um pouquinho com Metascore dos especialistas ainda baixo, com 34 de 100, e a galera dando nota mediana, de 5.2 de 10. Já no ‘IMDb’ não muda muita coisa: a audiência avaliou com 5,7 de 10 e o Metascore da crítica é 34 de 100. Minha nota é 7,5 de 10 ! No ‘Google’, entre os que deram nota, 69% afirmam que gostaram do filme.
Partiu então ! Pegue a pipoca, o refri, aquele docinho, aperte o play em alguma das opções de aluguel e divirta-se !!! Ótimo programa !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo filme e um fim de semana maravilhoso. Abração !
Rafael Rossi, jornalista, 43 anos, amante de cinema, séries, desenhos, animações