Coluna fala sobre o final épico do seriado ‘Cobra Kai’, da Netflix

cobra-kai-6-temporada

E aí galera do MR Notícias, beleza aí ? Espero que sim ! Partiu outra dica de série ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) ! Neste sábado (15) na coluna ‘Cinemaníaco’, falo da parte final de uma das obras de maior sucesso da ‘Netflix’ em todos os tempos. E sem spoilers, como sempre !!!

Assisti (com lágrimas nos olhos) os episódios finais da última temporada de ‘Cobra Kai’. O seriado surgiu em 2018, ainda com as duas primeiras temporadas no ‘Youtube’ (fez parte do catálogo premium para assinantes da plataforma de vídeos).

Sequência direta dos filmes ‘Karatê Kid’ (anos 80 e 90), foi comprada pela ‘Netflix’, responsável pela criação e produção a partir do terceiro ano. Sucesso absoluto de crítica e público (confira notas mais abaixo), em ‘Cobra Kai’ ficamos sabendo quais rumos tomaram ‘Daniel LaRusso’ (Ralph Macchio) e ‘Johnny Lawrence’ (William Zabka), rivais no tradicional torneio de karatê de All-Valley.

Havia comentado sobre os primeiros episódios dessa que é a última temporada em agosto de 2024 (confira aqui). Até fiz uma introdução semelhante a anterior, como forma de explicação para quem não viu nada ainda.

Seguindo, os últimos episódios são um presente aos fãs. Depois dos acontecimentos trágicos da segunda parte, vem o final do campeonato mundial de karatê, o ‘Sekai Taikai’, finalmente descobrimos o que realmente se passou na vida do senhor ‘Miyagi’ (Pat Morita), o grande mestre de ‘Daniel Larusso’ e, é claro, muitas outras pontas soltas são explicadas neste final. Além de tudo isso, tem uma referência muito legal a um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos (assista!).


Mas é boa?

Olha, infelizmente acabou. Ocorre um dos maiores plot twists (reviravolta na trama) da história. É simplesmente incrível, inesperado (em alguns pontos) e emocionante. Os cinco episódios finais liberados na ‘Netflix’ no último dia 13 de fevereiro são uma verdadeira celebração, homenagem à franquia ‘Karatê Kid’, com tudo que os fãs mais amam em altas doses: nostalgia, esporte, lutas, ação, mortes (isso mesmo, no plural) e emoção (muita!).

Ao menos para mim, é um final perfeito ! Saudade eterna já desse seriado, que é de uma sensibilidade, uma qualidade técnica e um respeito com o legado dos filmes originais impressionantes. Uma das melhores produções audiovisuais de todos os tempos, sem exagero. Se é bom? Não. É maravilhoso, espetacular, sensacional, incrível. Se você ainda não começou a ver, está perdendo. Se eu fosse você começava logo.


Notas*

Só lembrar um detalhe antes das notas da 6ª temporada. No ‘Rotten Tomatoes’, principal site de avaliações mundial, simplesmente TODAS as temporadas estão acima de 90% de aprovação de crítica e em cinco das seis também para o público. Então se por acaso você que leu até agora acha que é coisa da cabeça do empolgado aqui que vos escreve, errou !!! Milhões de pessoas e especialistas pelo mundo concordam com o empolgado aqui 😉.

Vamos lá então. A temporada 6 de ‘Cobra Kai’ tem uma média espetacular no ‘Rotten Tomatoes’ de 91% de aprovação dos críticos, e 79% de aprovação do público. No exigente ‘Metacritic’, cai um pouquinho, mas ainda sim, boas avaliações: Metascore 67 de 100 dos especialistas e 6.3 de 10 da audiência.

Já no ‘IMDb’, no geral, as temporadas tem avaliação ótima de 8,4 de 10 das pessoas e não costa Metascore dos ‘sabidos’, apesar de 210 avaliações individuais. Finalmente no ‘Google’, é quase perfeita, com 95% dos que votaram, afirmando que gostaram. Minha nota, claro que é 10 de 10.

* Os números mudam a todo instante conforme novas avaliações são incluídas em cada site. As notas apresentadas aqui são as referentes ao horário em que a coluna foi postada.

Bora lá então ! Pegue a pipoquinha, o refri, aquele docinho, aperte o play na ‘Netflix’ e divirta-se !!! Ótima maratona !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

Rafael Rossi – jornalista

Mais Lidas