CONSELHEIROS TUTELARES são eleitos para o quadriênio 2024-2027

Os eleitores Monte Aprazível elegeram neste domingo (1º) os cinco Conselheiros Tutelares do município para o quadriênio 2024-2027. Dos 16.903 eleitores, 1679 compareceram as urnas neste domingo. Treze candidatos concorrem a uma das cinco vagas, com salário de R$ 2.604,00 + vale alimentação de R$ 240.

Eleitos

Erica Catan248 votos
Rafael Marques230 votos
João Vitor199 votos
Romário Xavier181 votos
Paula de Lima160 votos
Erica Catan
Rafael Marques
João Vitor

Romário Xavier
Paula de Lima

SUPLENTES
Dr Levi Miranda151 votos (suplente)
Amanda Lopes142 votos (suplente)
Heloiza Hipólito91 votos (suplente)
Leandra Mara76 votos (suplente)
Daniela Machado64 votos (suplente)
Renato Gaudiozo50 votos
Jennifer Nogueira43 votos
Simone Silva39 votos

O promotor da Infância e Juventude Andrey Nasser acompanhou o pleito nos municípios da Comarca de Monte Aprazível e disse que a votação aconteceu de forma tranquila. O promotor parabenizou os eleitos e ressaltou a importância dos Conselheiros Tutelares para a sociedade.

“`Parabenizo os eleitos, os suplentes e as pessoas que trabalharam na eleição. A função que eles (conselheiros) exercem é de fundamental importância para a população e para o Ministério Público na defesa dos interesses da criança e dos adolescentes. O processo eleitoral vem se aperfeiçoando e quem ganha é a sociedade. O comparecimento foi bom e a população demonstrou que tem consciência da importância do trabalho dos conselheiros”, disse o promotor.

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Manuela Marchiori Facincani disse que a votação aconteceu de forma tranquila e parabenizou os eleitos.

“A votação aconteceu de forma tranquila. Dos cinco que foram eleitos, quatro foram reeleitos. Parabenizo todos e dou boas vindas e a Paula que se elegeu. Eles passarão por qualificação, diplomação e tomaram posse em janeiro”, disse.

Os efeitos passarão por curso de capacitação e serão diplomados no mês de dezembro. A posse acontece no dia 10 janeiro de 2024.

O Conselho Tutelar é responsável de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), combatendo toda e qualquer violação dos direitos.

Os conselheiros eleitos trabalham em regime integral de dedicação ao serviço, por isso, o conselheiro precisa ter disponibilidade de 24 horas por dia, estando presente sempre que for solicitado.

O processo de escolha começou em abril deste ano com as inscrições, seguido de provas de seleção; avaliação psicológica; processo eleitoral, que acontece neste domingo. Serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *