O Conselho Regional de Medicina de São Paulo suspendeu por 30 dias o médico Cassiano de Silveira. O médico profissional, um dos mais antigos do quadro da entidade, atende em plantões da Santa Casa de Monte Aprazível.
De acordo com a suspensão, publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de maio, o médico infringiu o Código de Ética Médica nos artigos 1º e 32º – Art. 1º Causar dano ao paciente, por ação ou omissão, caracterizável como imperícia, imprudência ou negligência e Art. 32. Deixar de usar todos os meios disponíveis de diagnóstico e tratamento, cientificamente reconhecidos e a seu alcance, em favor do paciente.
O provedor da Santa Casa disse que não sabia do ocorrido e que em todo começo de mês a administração da consulta o CRM de todos os médicos contratados.
“O CREMESP não nos comunicou. Todo iniciou de mês consultamos o registro dos médicos e ficamos sabendo hoje da punição dada pelo CRM. O médico não nos comunicou, tive conhecimento e ele foi suspenso”, disse Camargo.
Ainda de acordo com o provedor, o médico trabalhou somente nesta quarta-feira (01) e durante a manhã desta sexta-feira (03).
“Assim que soube, o chamei para conversar e partir deste momento, e comuniquei seu afastamento. Talvez ele volte em julho”, disse Camargo.
O médico tem sido alvo de reclamações do usuários da entidade, que inclusive pediram sua saída nas redes sociais.
O ex-membro da Irmandade da Santa Casa José Roberto de Carvalho disse, em áudio que circulou em grupos, que irá denunciar o fato ao Ministério Público Estadual e Federal.
A reportagem não conseguiu contato com médico.
One thought on “CONSELHO SUSPENDE médico da Santa Casa; processo de erro começou em 2015”
Comments are closed.